Economia

Volume de vendas de empresas de São Jorge confirma aceleração generalizada da economia dos Açores

  • 29 de Maio de 2018
  • 111 Visualizações, Última Leitura a 25 Agosto 2019 às 05:11
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Vice-Presidente do Governo destacou hoje, nas Velas, a “acentuada aceleração” da economia da ilha de São Jorge nos últimos anos, acrescentando que esta tendência é também a que se verifica a nível regional.

Sérgio Ávila, que falava à margem de uma visita a empresas do grupo empresarial de Pedro Serôdio, na Zona Industrial das Levadas, salientou que, no contacto com os empresários de São Jorge, ficou demonstrado que se "verifica, tal qual nas outras ilhas dos Açores, uma acentuada aceleração da economia nos últimos tempos”.

Nesse sentido, apontou como exemplo a empresa que hoje visitou, que está a registar "um aumento de 10 vezes do volume de faturação este ano, face àquilo que ocorria há cinco anos, e, como consequência, o número de trabalhadores também aumentou 10 vezes face àquilo que existia há cinco anos”.
“Isto é, dá-se um grande incremento da atividade económica, com o aumento da faturação por parte das empresas e com reflexo significativo no aumento do emprego”, frisou.

Para o titular da pasta da Competitividade e do Emprego, esta tendência “é uma referência que tem vindo a generalizar-se pelas mais diversas empresas dos diversos setores nesta ilha, o que faz com que o nível do desemprego seja muito baixo”, sustentando que “os empresários já começam a sentir alguma falta de mão-de-obra”, quando, há poucos anos atrás, se verificava “um excesso de mão-de-obra”.

“O que as empresas nos dizem é que sentem falta de mão-de-obra e, por essa via, têm um desafio pela frente para fazer face às perspetivas de fazer crescer o seu volume de vendas”, disse Sérgio Ávila, sustentando que os empresários estão mais confiantes e têm expetativas em relação ao crescimento do volume de vendas e da “faturação dos próximos anos que vai implicar, felizmente, o aumento consequente de necessidade de mão-de-obra”.


Fonte: GaCS

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos