Economia

Empresas nacionais e internacionais já estão a instalar-se na Praia da Vitória ao abrigo do ’Terceira Tech Island’

  • 17 de Maio de 2018
  • 17 Visualizações, Última Leitura a 24 Maio 2018 às 05:34
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Vice-Presidente do Governo revelou hoje que o ‘Terceira Tech Island’ já permitiu atrair para a Região quatro empresas nacionais e internacionais da área da programação, que se estão a instalar na Praia da Vitória e que absorveram a quase totalidade dos programadores já formados ao abrigo deste projeto.

“Já conseguimos captar quatro empresas nacionais e internacionais”, adiantou Sérgio Ávila, que falava durante uma visita à Acin Azores, já instalada na Praia Links - Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória.

As restantes três empresas, que se encontram em fase de instalação na Praia da Vitória, são a Bool, a Bring e a B-Synergy.

O Vice-Presidente referiu que a “Praia Links, neste momento, é um espaço temporário de acolhimento”, além de outros identificados, caso necessário e até ficar concluída a requalificação da escola e dos bairros anteriormente utilizados pelos norte-americanos.

O projeto ‘Terceira Tech Island’ foi criado no âmbito do PREIT – Plano de Recuperação e Vitalização Económica da Ilha Terceira para potenciar as vantagens competitivas que a ilha e a Região podem oferecer no desenvolvimento das tecnologias de informação, através da formação intensiva de quadros em programação e da criação de condições para atrair investimento privado neste setor.

No âmbito deste projeto, o Governo dos Açores criou seis condições essenciais para atrair empresas, designadamente ao nível fiscal, do sistema de incentivos, da disponibilização de instalações para as empresas com a reconversão do complexo escolar e dos bairros adjacentes, nas Lajes, do alojamento para quadros deslocados, da formação de programadores juniores e da captação de programadores seniores.


Fonte: GaCS

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos