Economia

Compras subiram 7,5% e levantamentos multibanco 3,8% em abril

  • 8 de Maio de 2018
  • 121 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2019 às 16:10
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Em abril, as compras pagas em terminais de pagamento ascenderam aos 72,1 milhões de euros e os levantamentos a 43,7 milhões.

O número de compras e de levantamentos no multibanco nos Açores no mês de abril aumentou 7,5% e 3,8%, respetivamente.

De acordo com dados revelados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), em abril as compras realizadas por intermédio de terminais de pagamento automático (TPA) atingiram um montante total de 72,1 milhões de euros, o que representa um acréscimo homólogo de 7,5%.

Destes, cerca de 66,1 milhões de euros são de compras nacionais – efetuadas com cartões de bancos nacionais (um acréscimo homólogo de 7,4%) - e cerca de 6,0 milhões de euros dizem respeito a compras internacionais – efetuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 9,3%.

Compare-se que a nível nacional, as compras totalizaram 3.275,7 milhões de euros, verificando-se um acréscimo homólogo de 3,5%.Já os levantamentos em caixas multibanco atingiram em abril um montante total de 46,7 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 3,8%.

De acordo com o SREA, destes, cerca de 43,7 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 3,2% e cerca de 3,0 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 12,2%.

A nível nacional, os levantamentos totalizaram 2.275,4 milhões de euros, verificando-se um decréscimo homólogo de 2,2%.Por sua vez, os pagamentos de compras e serviços realizados neste mês, nos Açores, ascenderam a cerca de 7,2 milhões de euros, representando um acréscimo homólogo de 5,8%.

A estatística regional revela ainda que no trimestre, terminado em abril, os levantamentos em caixas multibanco totalizaram 135,5 milhões de euros, crescendo 2,1% em comparação com igual período do ano anterior (132,7 milhões de euros).


Fonte: Açoriano Oriental

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos