Economia

Desemprego volta a baixar mais de 10 por cento nos Açores

  • 20 de Abril de 2018
  • 101 Visualizações, Última Leitura a 24 Maio 2018 às 05:31
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Vice-Presidente do Governo destacou, em Angra do Heroísmo, a importância dos dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que confirmam um crescimento contínuo e sustentado do emprego nos Açores.

“A diminuição de 10,2 por cento em março, face ao período homólogo, representa um novo mínimo em seis anos e significa que a política do Governo dos Açores, assente no crescimento económico, na criação de mais e melhor emprego e numa gestão criteriosa das contas públicas, tem resultado”, afirmou Sérgio Ávila.

Segundo os dados do IEFP, as Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores registaram em março 8.612 inscritos, o que corresponde a menos 980 inscritos, comparativamente ao mesmo mês de 2017.

“De acordo com estes dados e, mantendo a tendência dos meses anteriores, é preciso recuar até outubro de 2011 para encontrar um número mais baixo do que o observado no mês em análise”, sublinhou o titular da pasta do Emprego e Competitividade Empresarial.

Os dados do IEFP revelam ainda que, em março, se registou o maior número de colocações de emprego, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho, dos últimos dois anos por parte das Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores.

“O aumento das competências dos Açorianos em situação de desemprego tem permitido mais colocações, sendo que, no último mês, o crescimento registado atingiu quase 16,8 por cento face ao período homólogo”, frisou o Vice-Presidente, reafirmando o empenho do Governo dos Açores no prosseguimento “desta trajetória de criação de mais e melhor emprego”.


Fonte: GaCS

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos