Economia

Turismo rural com mais dormidas já este ano

  • 3 de Março de 2018
  • 127 Visualizações, Última Leitura a 23 Março 2019 às 16:49
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O número de dormidas nos empreendimentos de turismo rural nos Açores cresceu 19,52% entre 1 e 27 de fevereiro deste ano comparativamente a fevereiro de 2017, sendo que em relação a janeiro passado o crescimento homólogo foi de 21,64%.

Os dados foram avançados na BTL 2018 pelo presidente da Associação de Turismo em Espaço Rural – Casas Açorianas, referindo que o total de dormidas registado em 2017 nestas unidades de alojamento aumentou 13,64% relativamente ao ano anterior.

“Tendo em conta os indicadores obtidos recorrendo a plataformas especializadas em algoritmos de traffic rank e comparando os resultados obtidos com websites enquadrados na mesma área de negócio e da Região Autónoma dos Açores, estamos na terceira posição”, enfatizou Gilberto Vieira, referindo-se concretamente aos empreendimentos de turismo em espaço rural associados das Casas Açorianas.

Os hóspedes do turismo rural espalhados pelas ilhas açorianas são oriundos, por esta ordem, de Portugal, Itália, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Bélgica, Canadá e Suíça.

A Associação Casas Açorianas está a estudar a sua presença em portais de reservas e promoção turística em vários mercados internacionais, como forma de aumentar a popularidade e visibilidade do seu website.Na Bolsa de Turismo de Lisboa, Gilberto Vieira, das Casas Açorianas, e Paulo Menezes, do Grupo SATA, voltaram a assinar o protocolo que estabelece o apoio à ‘Promoção do produto âncora do destino Açores – Turismo Rural e de Natureza”.

A BTL 2018 contou com a presença de trinta empresas ligadas à atividade turística nos Açores – mais oito do que no ano passado -, tendo havido um aumento de contactos e negócios com operadores estrangeiros.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos