Economia

Diretor Regional da Juventude apresenta concurso IdeiAçores Jovem

  • 23 de Fevereiro de 2018
  • 120 Visualizações, Última Leitura a 25 Setembro 2018 às 20:51
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Diretor Regional da Juventude lançou hoje o concurso IdeiAçores Jovem, uma iniciativa que “corresponderá ao culminar do programa ‘Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!’, que tem vindo a decorrer ao longo dos últimos meses em 48 escolas da Região”.

Lúcio Rodrigues falava na Horta, no final de uma ronda de visitas a nove escolas das ilhas de São Jorge, Pico e Faial, onde acompanhou o desenvolvimento daquele programa, destinado a alunos do ensino básico, secundário e profissional.

“Este ano, o 'Summer Camp' IdeiAçores, um evento que irá reunir perto de uma centena de alunos, oriundos de seis ilhas do arquipélago, decorrerá em São Miguel, entre 9 e 11 de maio", adiantou Lúcio Rodrigues, acrescentando que, ao longo destes dias, os jovens vão "desenvolver ideias para negócios e será apurado um projeto finalista, que será apresentado pelos vencedores em Lisboa”.

O Diretor Regional da Juventude frisou que a edição deste ano do programa Educação Empreendedora envolveu 3.000 alunos em várias ilhas, tendo sido “lecionadas aulas de empreendedorismo, implementados clubes de empreendedorismo e disponibilizadas atividades num Centro de Recursos Didáticos online”.

Lúcio Rodrigues salientou a “criatividade dos jovens que, ainda em idade escolar, têm apresentado projetos inovadores nas áreas das aplicações móveis, do turismo, do design, de produtos inovadores, em produção alimentar e até na prestação de serviços, entre outros”.

“É notável a forma como os jovens, apoiados pelos professores integrados neste programa, desenvolvem ideias, algumas imediatamente viáveis no mundo dos negócios, outras que poderão servir de embrião para projetos futuros", frisou.

"É este o grande legado do concurso IdeiAçores, que é uma iniciativa na qual continuaremos a apostar”, assegurou o Diretor Regional.

Lúcio Rodrigues sublinhou que é objetivo do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude e do programa Educação Empreendedora, “estimular nos jovens o potencial empreendedor, desenvolver o espírito de iniciativa, de dinamismo e de intervenção, desmistificando, por outro lado, o conceito de risco que muitas vezes surge associado ao empreendedorismo”.

O 'Summer Camp' IdeiAçores integra-se no programa 'Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso', uma iniciativa do Governo dos Açores, através das direções regionais da Juventude e da Educação.


Fonte: GaCS

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos