Economia

Portal online agrega informação para turistas

  • 21 de Fevereiro de 2018
  • 196 Visualizações, Última Leitura a 25 Agosto 2019 às 05:07
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara de Comércio e a Associação Regional de Turismo lançaram ontem um site com informação sobre o que fazer na ilha Terceira.

Foi lançado ontem o site exploreterceira.com, uma loja e portal de reservas online voltado para os visitantes da Terceira. A plataforma, que está disponível em português, inglês e alemão, oferece informações sobre o destino - onde ficar, onde comer, deslocações - e permite efetuar reservas online de experiências a realizar na ilha.

As informações estão divididas nos setores "Ver e fazer" (experiências na natureza - terra, mar, ar -, património - cultural e natural -, festividades e tradições, gastronomia e vinhos, saúde e bem-estar, shopping, calendário de eventos, tours, programas e atividades); "Reuniões e incentivos"; "Informações úteis"; e informações sobre o projeto "Explore Terceira".

Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo - organismo responsável pelo site, juntamente com a Associação Regional de Turismo (ART) e em parceria com as autarquias de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória - fez saber, no lançamento do site, que a plataforma vai ser alvo de uma ação de promoção, nomeadamente no site da Ryanair, através de campanhas nas redes sociais ou em feiras e eventos.

O líder dos empresários na ilha Terceira considerou, entretanto, que a plataforma pode ter um papel importante no desenvolvimento e na promoção das atividades turísticas da Terceira.

O responsável disse, aliás, que o portal em causa dá seguimento à estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pela associação empresarial, que tem em vista a promoção das "potencialidades da ilha, congregando toda a oferta numa só plataforma e apresentando, num só espaço, toda a informação que o turista necessita".

Segundo Sandro Paim, o projeto surgiu da necessidade de "aumentar o enfoque na oferta customizada, pública e privada, congregadora e centrada nos clientes atuais, cada vez mais informados e exigentes".

"Quisemos garantir que proporcionamos as ferramentas indicadas aos privados, para que possam comunicar com os mercados de origem preferenciais", disse o responsável, sustentando que o exploreterceira.com é um portal que complementa as restantes plataformas turísticas da Região.

Os agentes turísticos, de comércio e restauração local que queiram ver a sua oferta no portal podem fazê-lo através de um contacto com a Câmara do Comércio.


Fonte: Diário Insular

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos