Economia

Experiência na natureza dos Açores através do canyoning

  • 20 de Fevereiro de 2018
  • 217 Visualizações, Última Leitura a 25 Agosto 2019 às 05:30
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

“Açores, um mar de emoções” dá o mote à participação das ilhas na 30ª edição da BTL, que decorre entre 28 de fevereiro e 4 de março.

A Região vai participar na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 28 de fevereiro a 4 de março, e contará com a ajuda de 28 empresários (e 28 módulos de negócio) ligados ao setor para promover e vender o destino Açores.

Organizada pela Turismo dos Açores/ATA, a participação açoriana na mais importante feira do género do país e a segunda mais importante da Península Ibérica, subordinada ao lema “Açores, um mar de emoções”, decorrerá num pavilhão de 874 metros quadrados (m2).

Este é um espaço que - à semelhança dos últimos anos - voltará a mostrar o que de melhor o arquipélago tem, combinando modernos meios audiovisuais com a madeira de criptoméria, pedra de basalto e flora endémica - materiais naturais que remetem para a essência do que é nosso.

A terra e o oceano serão representados, respetivamente, através de um jardim vertical e de um tapete com imagens do mar açoriano.

Na prática, à entrada do pavilhão, o visitante será brindado com as mais belas imagens dos Açores, em vários filmes de promoção turística, a par de um pavimento em sistema audiovisual.

Outra novidade é um elemento lúdico simulado para oferecer uma experiência na natureza através do canyoning, cada vez com maior número de adeptos nas ilhas.

Segundo a informação oficial, a presença na edição deste ano da BTL propõe-se consolidar a imagem dos Açores como destino de natureza, não apenas na perspetiva da contemplação de paisagens, mas sobretudo no proporcionar aos visitantes “experiências únicas nas próprias paisagens”.

Para o evento foram convidados operadores turísticos e companhias aéreas para estarem presentes com um balcão (são 6 no total, tipo check-in, com um LCD incorporado nas costas), de modo a poderem vender os seus produtos.

A componente gastronómica continuará a cargo da iniciativa ‘Taste Azores”, orientada pela Escola de Formação Turística e Hoteleira, a que se juntará a bicicleta ‘Beiju - Tapiocaria’ da conhecida atriz Rita Pereira, que confecionará tapiocas com produtos regionais.

A apresentação do trabalho “Destino Açores: Quem é o Turista” e do evento “Azores Trail Run” serão outros dos acontecimentos em destaque.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos