Economia

Dormidas da América do Norte subiram acima de 20 por cento

  • 15 de Janeiro de 2018
  • 163 Visualizações, Última Leitura a 23 Março 2019 às 16:29
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O ano passado o número de dormidas provenientes dos Estados Unidos da América e Canadá registou enorme subida nos Açores.

O número de dormidas de turistas provenientes dos Estados Unidos da América ou Canadá aumentou mais de 20 por cento nos Açores, até agosto de 2017, comparando com o mesmo mês do período homologo.

Os dados foram revelados pelo Governo Regional na resposta a um requerimento dos deputados do CDS/PP na Assembleia Legislativa Regional.

O grupo parlamentar, liderado por Artur Lima, pretendia saber “concretamente os resultados obtidos pelas ações de promoção turística desenvolvidas pela Associação de Turismo dos Açores (ATA) nos mercados emissores escolhidos em 2017”.

A resposta do Governo Regional revela que, no período de janeiro a agosto de 2017, houve um aumento de 20,8 por cento das dormidas provenientes dos Estados Unidos da América, sendo que provenientes do Canadá o aumento foi de 27,3 por cento.

Foram também registadas subidas significativas da Escandinávia, com uma subida de 29,5 por cento das dormidas, Alemanha, com um aumento de 18,4 por cento das dormidas, França com um aumento de 37,4 por cento, Suíça, com uma subida de 26,9 por cento e Itália, com um aumento de 17,9 por cento das dormidas.

Relativamente a Portugal continental ou Madeira registou-se uma subida do número de dormidas de 18,9 por cento. Este é aliás o mercado mais importante para o turismo nos Açores, seguido da Alemanha, Estados Unidos da América, Espanha, Canadá, Holanda e Escandinávia.

Foram também registados resultados negativos nos países ou regiões aonde se investiu na promoção do destino turístico dos Açores.

Segundo os dados revelados pelo executivo regional houve uma diminuição do número de dormidas provenientes do Reino Unido, até agosto, foram menos 13,9 por cento de dormidas.

Também da Bélgica houve uma redução de 7,7 por cento.

A Associação de Turismo refere que apenas desenvolveu atividades de promoção do destino Açores nos mercados previstos no Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo dos Açores.

Para desenvolver esta estratégica foram efetuadas 97 viagens educacionais pelas nove ilhas dos Açores, com a presença de 602 agentes de viagens e 226 jornalistas.

Houve ainda um evento que reuniu 500 agentes de viagens do Reino Unido, que participaram num congresso da ABTA.

 

Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos