Economia

Livros, chocolates, roupa e calçado lideram presentes para o Natal

  • 3 de Dezembro de 2017
  • 10 Visualizações, Última Leitura a 16 Dezembro 2017 às 01:37
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Livros, chocolates, roupa e calçado constam dos principais presentes que os portugueses vão dar no Natal, sendo também os que mais esperam receber, revela um estudo da consultora Deloitte.

O ‘top 10’ de prendas que os portugueses pensam dar (excluindo as de criança) é, assim, liderado pelos livros (55%), opção à qual se seguem chocolates (54%), roupa e calçado (49%), cosméticos e perfumes (47%), alimentação e bebidas (26%), produtos de beleza e tratamentos (25%), acessórios (24%), dinheiro em numerário (23%), CD (19%) e jogos (17%).

Este resultado “mantém-se praticamente inalterado face ao ano anterior”, aponta a Deloitte.

Em causa está um questionário ‘online’ feito em outubro passado pela consultora a 8154 consumidores de 10 países europeus (incluindo Portugal), com idades entre os 18 e os 65 anos, que revela também que os portugueses esperam receber chocolates (57%), livros (53%), roupa e calçado (53%), cosméticos e perfumes (47%), dinheiro em numerário (40%), alimentação e bebidas (30%), produtos de beleza e tratamentos (27%), acessórios (23%), CD (21%) e vales para restaurantes (17%).

Grande parte das compras dos portugueses serão feitas em centros comerciais, enquanto os restantes inquiridos fazem compras de Natal em cadeias de retalho especializado e em lojas de rua.

No resto da Europa, os inquiridos pretendem oferecer essencialmente livros (excluindo os presentes de criança) e esperam receber chocolates e dinheiro.


Fonte: Lusa

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos