Economia

ATA promove os Açores em feira na Bélgica

  • 3 de Novembro de 2017
  • 240 Visualizações, Última Leitura a 26 Maio 2019 às 15:02
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Turismo dos Açores/ATA está presente na Countryside, até 5 de novembro, em Ghent, na Bélgica.Como explica a organização em nota de imprensa, a ATA está, desde ontem, representada no certame com um stand próprio, de 19,5m2 na Countryside, uma feira dedicada ao turismo em espaço rural, natureza e aventura.

Como realça a ATA, “dada a importância que o mercado belga tem no desenvolvimento do fluxo turístico da Região, agregado ao facto dos Açores se conceituarem como um destino propício a atividades de natureza e, tendo em consideração as ligações aéreas diretas entre Bruxelas e Ponta Delgada em 2018, a participação da Turismo dos Açores/ATA na feira em referência vem reforçar a presença dos Açores no mercado belga”.

Segundo a mesma nota de imprensa, esta feira está dividida em cinco secções diferentes: home& Inspirations, Green & Garden, Cook & Taste, Made by Hand e Trips & Travel.

O seu público-alvo caracteriza-se por ser amante da natureza, e, por essa razão, “sendo os Açores um destino de Natureza por excelência, para além das belas paisagens também estão a ser promovidos os produtos turísticos como trilhos pedestres, geoturismo, canyoning, entre outros”, adianta a nota.

Em destaque está ainda a oferta de alojamento em espaço rural, outra das características que os Açores apresentam, e que tem como objetivo essencial oferecer a quem visita a oportunidade de reviver as práticas, os valores e as tradições culturais, tornando a sua estada mais personalizada, em ambiente rural, familiar e próxima da Natureza.

A Turismo dos Açores/ATA tem como missão promover a Região Autónoma dos Açores como destino turístico de Natureza, com uma forte componente experiencial, nos mercados emissores estratégicos, por forma a aumentar de forma sustentada o volume de dormidas em todas as ilhas do Arquipélago, bem como o aumento de receitas para todos os stakeholders do setor.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos