Economia

Taste Azores - “Empresários garantem retorno destas ações de promoção”

  • 18 de Outubro de 2017
  • 229 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2019 às 07:01
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Marisa Toste, vogal do conselho de administração da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, refere que esta primeira feira “Taste Azores” é “uma das diversas iniciativas do plano estratégico de promoção da Marca Açores”.

“A marca foi criada em janeiro de 2015 e sempre tivemos a preocupação de criar eventos relevantes para as empresas, mas também para as pessoas que participam diretamente nestes eventos.

Escolhemos estar na praça central do Colombo, porque é um lugar privilegiado para divulgar os produtos e serviços da Marca Açores. Estão aqui presentes 21 empresas e todas referem que os contactos com os clientes têm sido positivos”, referiu.

A representante da SDEA e a principal promotora da Marca Açores, Marisa Toste, reconheceu que o objetivo de promover esta feira no Centro Comercial Colombo “foi aproximar o público das empresas regionais”.

“Aqui recebemos visitas de um público muito diferenciado, que poderá ter interesse em visitar os Açores, comprar produtos regionais ou estabelecer uma relação comercial com as empresas da Marca Açores”. Nesse sentido, foram sensibilizadas empresas ligadas ao turismo “para estarem presentes nesta feira”. O evento pretende mostrar “o que os Açores apresentam de melhor.

A nossa marca foi criada há dois anos. Atualmente já temos 124 empresas e mais de dois mil e trezentos produtos certificados pela natureza. Os nossos produtos têm um selo que identifica a origem dos produtos ou serviços.

Considero que estamos a fazer um bom trabalho e procuramos sensibilizar os empresários para diversificar a aposta na promoção. Sabemos que as feiras são fundamentais, mas apresentam um conceito próprio e empresarial.

Esta feira permite uma maior visibilidade dos Açores. Os lisboetas que passarem pelo Centro Comercial Colombo durante estes dias vão conhecer a nossa realidade e capacidade de produção com alta qualidade”, indicou. Marisa Toste indicou ainda que os empresários tem reconhecido o “retorno” da aposta na Região na promoção dos produtos no mercado do Continente.

Nesta feira estão presentes as seguintes empresas regionais: Azores Gourmet, Celeiro da Terra, Companhia dos Açores, Emanuel Casado, Espada Pescas, Terra Nostra, LactAçores, Melo Abreu, Gorreana, Queijo Vaquinha, Quintal dos Açores, Quinta dos Açores, Corretora, Salsicharia Ideal, Santa Catarina, Yoçor, Cella Bar, Picos de Aventura, Azores Airlines, BeAccori e Aguiatur.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos