Economia

Número de desempregados desceu 44 por cento em dois anos na ilha de S. Jorge

  • 10 de Outubro de 2017
  • 32 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 20:08
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Vice-Presidente do Governo destacou hoje a “descida muito acentuada" de desemprego na ilha de São Jorge, onde se perspetiva uma evolução ainda mais positiva ao nível da criação de emprego com cerca de quatro dezenas de projetos de investimento privado apresentados ao novo sistema de incentivos.

“Neste momento existe menos 44% de desemprego em São Jorge do que existia no final de 2014, ou seja, no período dos últimos dois anos e meio, houve uma redução de 44% dos desempregados inscritos na ilha”, frisou Sérgio Ávila, em declarações, nas Velas, à margem de uma reunião com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, no âmbito da visita estatutária.

O titular da pasta do Emprego e Competitividade Empresarial salientou que, para esta dinâmica de criação de emprego, contribuiu também a aprovação, no âmbito do novo sistema de incentivos Competir+, de 41 novos projetos de investimento empresarial privado na ilha.

Sérgio Ávila sublinhou que estes projetos “representam em termos de execução atual um investimento privado superior a 10 milhões de euros para 41 empreendimentos e 41 empresas, o que dá sinal da dinâmica e da confiança que também se regista a este nível na ilha de São Jorge”.

“Nós temos perspetivas de consolidação, também aqui na ilha de São Jorge, de uma retoma clara da atividade económica, do crescimento do emprego e da redução do desemprego”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.

 

Fonte: GaCS

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos