Economia

Delta aposta nos Açores de olho na comunidade lusodescendente

  • 3 de Outubro de 2017
  • 57 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 20:09
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Delta justifica aposta nos Açores com a comunidade lusodescendente e o potencial de turistas americanos que querem explorar o arquipélago.

A comunidade nos Estados Unidos e Canadá com raízes nos Açores e os turistas americanos que querem explorar o arquipélago são as razões apontadas pela Delta para a aposta na rota entre Nova Iorque e os Açores.

“Acima de tudo, os Açores apresentam um grande potencial para os turistas americanos desejosos de explorar as maravilhas naturais dos Açores, das impressionantes praias e piscinas naturais de água salgada às lagoas vulcânicas, arrebatadoras montanhas verdes e magníficas paisagens”, revelou Rafael Ruiz, diretor de vendas para o Sul da Europa da Delta Air Lines, acrescentando: “além disso, também o facto de que existe uma extensa comunidade nos Estados Unidos e no Canadá com raízes no arquipélago, ávidos por conhecer a terra dos seus antepassados”.

O responsável da Delta acrescenta mesmo que após experienciar “resultados acima do esperado na nossa rota sazonal entre Lisboa e Nova Iorque - JFK inaugurada em maio passado” e dado que o arquipélago foi considerado como “uma das ‘Regiões de topo a exigir a nossa atenção’ (do ‘ inglês, ‘Top regions in de manding our attention’) em 2017 pelo Lonely Planet”, as expectativas para esta rota “podem apenas estar altas no que respeita a este novo e único destino para os nossos clientes”.

Questionado sobre a existência de uma negociação prévia com o Governo Regional dos Açores para a criação desta rota, Rafael Ruiz disse: “Podemos confirmar que a Delta colabora sempre de forma próxima com os governos e autoridades locais em novos mercados onde pretende iniciar serviço”.

“A Delta vai continuar a desenvolver a colaboração com os seus parceiros locais, como o aeroporto local e o ‘Visit Azores’, agora que começa a planear o início desta nova rota entre Ponta Delgada e Nova Iorque - JFK”, acrescentou.

Recorde-se que a Delta Airlines anunciou que vai começar a operar, a partir de 25 de maio de 2018, novas rotas para os Estados Unidos (EUA), a partir dos Açores.

A nova rota sazonal entre os Açores e Nova Iorque será operada cinco vezes por semana, ligando a ilha de São Miguel a mais de 80 destinos em continuação. Nos voos entre Ponta Delgada e Nova Iorque vai utilizar um Boeing 757-200ER, que transporta 199 passageiros.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos