Economia

Marca Açores em destaque em Lisboa durante cinco dias

  • 12 de Setembro de 2017
  • 69 Visualizações, Última Leitura a 20 Novembro 2017 às 07:29
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Finda a quarta edição da AçorExpo em Ponta Delgada, segue-se uma ação para ativação da Marca Açores no maior centro comercial do país.

Terminou este domingo a quarta edição da AçorExpo, e o balanço que a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) faz do evento, com base na opinião dos empresários,é “muito positivo”.

“Tivemos o cuidado de, ontem ao fim da tarde, passar por cada um dos stands e perguntar a cada empresário como é que tinha corrido comparativamente com o ano passado, e todos disseram que tinha corrido bem”, explicou Marisa Toste, administradora executiva da SDEA.

A afluência manteve-se semelhante - “nós estávamos a prever que fosse de cerca de 15 mil e foi mais ou menos isso”. Mas, este ano, contudo, “houve uma melhoria nas vendas dos produtos. Houve empresários extremamente satisfeitos principalmente durante o sábado que foi um dia fortíssimo”, afirma, considerando que “foi gratificante ver uma grande adesão, não só por parte da população local, mas também de muitos turistas, e a comprar muita coisa”, sublinhou a responsável.

Como realça Marisa Toste, “há cerca de quatro anos que a SDEA trabalha na promoção, para dar aos produtos açorianos maior visibilidade, com o objetivo muito claro que é a venda”. E, do seu ponto de vista, os resultados estão à vista.

No último inquérito de satisfação sobre a Marca Açores, concluiu-se que este selo permitiu a muitas empresas aumentar as suas vendas - “18% é a média, mas houve empresas que registaram aumentos de vendas superiores”, salientou.

A feira AçorExpo é uma das diversas atividades que fazem parte do plano de feiras e missões empresariais 2017 da SDEA - “um plano que é feito com a Câmara do Comércio, e que está sob a responsabilidade da Vice-Presidência, e que inclui ações internacionais, nacionais e regionais”, explicou Marisa Toste.

No âmbito deste plano, finda a AçorExpo, segue-se, de 18 a 22 de outubro, uma ação para ativação da Marca Açores em Lisboa, no Centro Comercial Colombo. Na praça central do maior centro comercial do país, “estarão presentes empresas da área agroalimentar, dos serviços, e vamos fazer um esforço para que esteja lá presente também o turismo”, explicou a administradora da SDEA.

“As empresas vão estar a fazer promoção e a vender produtos, e haverá animação musical”, revela, explicando que serão criados também espaços para os mais novos, em resposta a outra das conclusões a que chegou o inquérito de satisfação já mencionado, ou seja, que é necessário apostar em ações de promoção e divulgação da Marca Açores junto dos mais novos, nomeadamente junto dos jovens entre os 12 e os 20 anos.

O objetivo da SDEA é que esta iniciativa se traduza numa “amostra integrada dos Açores”, diz Marisa Toste.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos