Economia

Artesanato em destaque no Faial, Terceira e Pico

  • 8 de Agosto de 2017
  • 45 Visualizações, Última Leitura a 17 Outubro 2017 às 14:01
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os trabalhos de 56 empresas artesanais vão poder ser apreciados pelo público na Semana do Mar, nas Festas da Praia e na Semana dos Baleeiros, festividades que se realizam todos os anos, respetivamente, na Horta (Faial), Praia da Vitória (Terceira) e Lajes (Pico).

Trata-se de uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional que envolve a realização de três mostras e tem por objetivo divulgar e potenciar a comercialização do Artesanato dos Açores, especialmente no que respeita a produtos artesanais certificados.

Segundo informa uma nota do GACS, a M.ART – Semana do Mar, integrada na Expomar, que decorre até 13 deste mês, conta com a participação de 15 unidades produtivas artesanais das ilhas do Faial, Pico, São Miguel e Santa Maria.

Nesta mostra, os visitantes podem ver e adquirir trabalhos em couro, materiais sintéticos, bordados, rendas, cartonagem, artigos têxteis para o lar, bijuteria, registos, escultura em pedra e em madeira, osso e escamas de peixe, entre outros.

Por seu turno, a M.ART – Praia da Vitória, que também decorre até 13 de agosto, pretende aproveitar uma época de maior fluxo turístico à ilha Terceira para dar visibilidade aos trabalhos de 23 unidades produtivas artesanais, das quais 21 da Terceira e duas de São Miguel.

No certame vão estar em exposição trabalhos em latoaria, bijuteria, materiais sintéticos, bordados, rendas, artigos têxteis para o lar, tecelagem, acessórios de vestuário, artigos em pele, miniaturas de madeira, patchwork, embutidos, bonecos de pano, escamas de peixe e cerâmica.

Já a M.ART - Semana dos Baleeiros, que decorre de 21 a 27 de agosto nas Lajes do Pico, vai contar com a participação de 18 artesãos do Pico e de São Miguel.

A marca Artesanato dos Açores engloba 21 áreas artesanais certificadas e cerca de 100 unidades produtivas.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos