Economia

Festas juntam milhares de pessoas na Praia da Vitória

  • 2 de Agosto de 2017
  • 59 Visualizações, Última Leitura a 23 Setembro 2017 às 21:45
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Festas decorrem na ilha Terceira, entre 4 e 13 de agosto, com desfiles, touradas, concertos e uma feira gastronómica.

A oferta hoteleira e residencial na Praia da Vitória está praticamente esgotada. Bom presságio para as festas daquela cidade terceirense que vão estar a decorrer entre 4 e 13 de agosto.

Esperam-se, por isso, que acorram milhares de pessoas aos vários momentos que o evento incorpora. Como sempre, vai haver música, desfiles alegóricos e a festa brava também não se vai fazer faltar. Para retemperar forças, todos quantos queiram estar presentes vão poder contar também com a já tradicional Feira de Gastronomia do Atlântico.

Comecemos, entretanto, pela música. Esta sexta-feira (4 de agosto), serão Maria Bettencourt e Cock Robin os primeiros responsáveis por animar os festivaleiros no Blue Music Resort e logo depois está reservada a Festa dos Trintões e o espetáculo dos Fourty9. Seguir-se-ão, no sábado, Virgul, Souza, Sebastiaan Hooft e Master Vibes, e, no domingo, Matias Damásio, Haylova e Rodrigo do Ó.

Depois, nos três dias seguintes, o recinto abre-se gratuitamente ao público para as atuações de Sonic Underground Xperience, Dj Gomez, Melo Musik, Afroflavours, Dj Cardozo, Saúl Ricardo, Pó de Palco, Insert Coin e Ninja Kore.

Os cabeças de cartaz, por seu turno, começam a subir a palco na quinta-feira (10 de agosto). Myrica Faya, António Zambujo, Dj Bl3nd, Karetus e Rod’ Avila são os músicos que vão assumir a despesa da animação dessa noite.

Na sexta-feira, a noite vai ser de Rushrap, Piruka, Sigma, Van Breda e John C. O cartaz musical encerra-se no sábado com Daddy’s Groove, Stadium X, Brothers On Dish, mas o momento mais aguardado é o do concerto da cantora brasileira Paula Fernandes, vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, em 2015.

O cortejo alegórico, subordinado ao tema ‘O Teatro Acontece’, decorre já no próximo sábado (5 de agosto) e vai contar com a presença de aproximadamente 100 participantes, dos quais farão parte bailarinos, atores de teatro locais e convidados. No domingo seguinte (12 de agosto), será a vez das crianças assumirem o protagonismo e desfilarem nas ruas da Praia da Vitória, encarnando vários temas da banda desenhada.

As marchas populares (dia 8), danças de carnaval (dia 9), bandas filarmónicas (dia 10), carros clássicos (dia 11) e grupos folclóricos (dia 12) compõem os restantes desfiles em cartaz.

Quem vai também desfilar, mas na Praça de Touros da Ilha Terceira, serão os cavaleiros nacionais Luís Rouxinol, João Moura Jr e Luís Rouxinol Jr, bem como os terceirenses João Pamplona e Tiago Pamplona.

A Feira das Festas da Praia 2017 tem programadas duas corridas, sendo que na do dia 4 de agosto (Concurso de Ganaderias) atuam os cavaleiros João Moura Jr, João Pamplona e Luís Rouxinol, ficando o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e o Grupo de Forcados Amigos de São Marcos a cargo da pega dos touros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e da ganaderia de Silva Herculano.

No dia 7 de agosto (segunda-feira), a corrida destina-se a assinalar as dez primaveras do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Como tal, vão participar os cavaleiros Luís Rouxinol (pai), Tiago Pamplona e João Moura Jr, enquanto as pegas aos touros da ganadaria António Silva vão ser efetuadas pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande.

Nesta edição de 2017, a Feira de Gastronomia do Atlântico volta a ganhar forma e terá sete restaurantes para servir os interessados.

Os espaços de restauração da feira têm 770 lugares disponíveis - e outros 220, se se contabilizarem as charcutarias e pastelarias no local - pelo que a organização espera receber cerca de 50 mil visitantes.

O orçamento global das Festas da Praia da Vitória é de 680 mil euros e conta com uma comparticipação de 250 mil euros da autarquia.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos