Economia

Praia da Vitória aprova voto de protesto à SATA

  • 21 de Julho de 2017
  • 102 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 03:03
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara Municipal da Praia da Vitória aprovou, por unanimidade, um voto de protesto à companhia aérea Azores Airlines, do grupo SATA, pelo cancelamento da única ligação semanal direta entre a ilha Terceira e o Porto.

O voto, proposto pelos vereadores do PSD, Judite Parreira e Paulo Noval, foi aprovado pelo executivo socialista, em reunião camarária, na terça-feira, divulgou ontem a autarquia, em comunicado de imprensa. PS e oposição manifestaram o “mais veemente repúdio” pela eliminação da rota.

No voto de protesto, a autarquia da Praia da Vitória salientou que o turismo se tornou “um pilar fundamental para dar um novo impulso à economia terceirense”, depois da crise económica que se abateu sobre o país e da redução do contingente militar norte-americano na base das Lajes, localizada no concelho.

A companhia aérea açoriana, cujo único acionista é o Governo Regional dos Açores, decidiu deixar de efetuar a única ligação semanal direta entre a Terceira e o Porto no próximo inverno. “Os índices de ocupação desta rota são muito baixos e a SATA teve de tomar uma opção”, adiantou o porta-voz da companhia aérea, António Portugal.

A decisão da SATA já motivou requerimentos na Assembleia Legislativa dos Açores por parte do PSD e do CDS-PP, que também apresentou um projeto de resolução, que recomenda ao Governo Regional que dê orientações à SATA para manter a ligação semanal direta entre a Terceira e o Porto.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos