Economia

Proveitos totais da hotelaria nos Açores subiram 30% em maio

  • 15 de Julho de 2017
  • 153 Visualizações, Última Leitura a 12 Dezembro 2018 às 21:38
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A hotelaria tradicional dos Açores registou um subida nos proveitos totais de 30,3% em maio deste ano, por comparação com maio de 2016, revelam os mais recentes dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA).

No total, os proveitos foram de 8,6 milhões de euros em maio, enquanto que os proveitos de aposento foram de 6,1 milhões de euros, também eles com uma subida em relação a maio do ano passado de 26,8%.

Ao nível das dormidas, o mês de maio deste ano foi bom, com o registo de 179,1 mil dormidas, que corresponderam a um aumento homólogo de 20,1% .

Por regiões e a nível nacional, refere a agência Lusa, os Açores estão também em destaque, uma vez que registaram em maio passado o segundo maior aumento ao nível das dormidas, apenas superado pelo aumento de 20,3% que a região centro registou.

No entanto, se avaliarmos o conjunto dos cinco primeiros meses do ano, são mesmo os Açores, com 18,1% de aumento em relação aos primeiros cinco meses de 2016, a região do país que regista o maior aumento homólogo nas dormidas.  Outro aspeto onde os Açores se destacam a nível nacional é nas dormidas dos residentes em Portugal, com um aumento em maio de 24,9% em relação a maio de 2016, na que foi a maior subida entre as sete regiões turísticas do país ao nível do mercado interno. E mesmo no comparativo dos primeiros cinco meses deste ano com os primeiros cinco meses do ano passado, nota-se que os Açores continuam a ser a região do país com o maior aumento homólogo nas dormidas do mercado nacional, com 22%.

Por outro lado, as dormidas de estrangeiros registaram um aumento de 17,1% no mês de maio deste ano, face a maio do ano passado e um aumento de 14,6% no acumulado janeiro/maio, por comparação com o mesmo período do ano passado.

Refira-se ainda que, de acordo com o SREA, nos estabelecimentos hoteleiros dos Açores registaram-se 579,3 mil dormidas entre janeiro e maio deste ano.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos