Economia

Artesanato com novo stand na Feira Internacional de Lisboa

  • 21 de Junho de 2017
  • 265 Visualizações, Última Leitura a 25 Agosto 2019 às 12:09
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os Açores vão marcar presença na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa - à semelhança daquilo que tem vindo a acontecer noutros anos - entre os dias 24 de junho e 2 de julho, mas desta vez com um stand renovado.

De acordo com informações expressas em nota de imprensa, o artesanato dos Açores vai apresentar um stand com cerca de 225 metros quadrados, com 10 módulos de negócio para as empresas artesanais, e um espaço para o  Centro Regional Apoio ao Artesanato (CRAA), onde vai promover os seus projetos e produtos merchandising.

A conceção e construção do stand, refira-se, esteve a cargo de empresas açorianas, com especial destaque para os jovens arquitetos Filipe Mota e Paulo Vieitas, da SALA2, cujo principal objetivo passou por refletir a aposta no produto regional.

É construído na sua totalidade em criptoméria e material endógeno das ilhas, e desenvolve-se a partir de módulos cuja expressão arquitetónica teve como influência não somente a arquitetura tradicional açoriana, nos seus volumes de fornos e chaminés, como também nos elementos de arquitetura de produção, como sejam os sequeiros de tabaco, os granéis ou as burras de milho.

Assim sendo, o CRAA pretende - associando inovação e tradição - desenvolver um conjunto de estratégias de promoção, que vinculem a região a uma imagem de competitividade e mais valia ambiental.

O stand representativo dos Açores, lê-se na mesma nota, vai contar com a participação de nove unidades produtivas artesanais oriundas de São Miguel, Terceira e Pico, que vão exibir trabalhos diversos, como são exemplo disso os bordados, as rendas, a escama de peixe,  os registos do Senhor Santo Cristo dos Milagres, entre outros.

Este evento, que se assume como um dos mais importantes em território ibérico, acolhe mais de 100 mil visitantes e, por isso, é visto como uma montra de promoção das empresas artesanais açorianas.


Fonte: Açoriano Oriental

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos