Economia

Carne e leite dos Açores na Feira Nacional em Santarém

  • 8 de Junho de 2017
  • 68 Visualizações, Última Leitura a 21 Agosto 2017 às 11:55
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A carne e o leite são alguns dos produtos dos Açores que irão estar presentes na 54.ª Feira Nacional de Agricultura, que decorre a partir de sábado na cidade ribatejana de Santarém e que se estima que possa registar cerca de 200 mil visitantes.

Segundo refere o GACS, a Feira Nacional de Agricultura é a maior e a mais antiga do género em Portugal, estando os produtos dos Açores em exposição num stand com 143 metros quadrados, numa organização da Cooperativa União Agrícola, da Associação Agrícola de São Miguel.

O secretário regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, estará presente na abertura da Feira Nacional de Agricultura, visitando depois o stand dos Açores para contactar de perto com os produtores que ali vão apresentar o que de melhor se produz na Região ao nível da carne, do leite, do mel, entre outros produtos.

No geral, a Feira Nacional da Agricultura conta com cerca de 700 expositores, dedicados à agricultura, pecuária, associações do setor, artesanato e alimentação, entre outros.

A Feira Nacional da Agricultura tem este ano como tema central os “Cereais de Portugal”, sendo habitualmente uma oportunidade para o lançamento e divulgação de novos produtos, para a promoção de novos serviços e ainda para a partilha de conhecimentos.

O programa da feira, que decorre até 18 de junho, inclui ainda a realização de colóquios e seminários onde estarão em debate os principais temas da atualidade agrícola, além de desfiles e provas de campinos.

Estão ainda previstas no programa da Feira Nacional de Agricultura  atividades hípicas, atuações de folclore e de música tradicional e popular, entre outras iniciativas, estando também patente uma exposição de maquinaria destinada à agricultura e à agropecuária.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos