Economia

Acelerador de empresas vai apoiar start-ups regionais

  • 3 de Junho de 2017
  • 207 Visualizações, Última Leitura a 24 Abril 2019 às 02:36
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A InnoEnergy,  um dos maiores aceleradores de empresas na área da energia sustentável a nível europeu, anunciou um convite à apresentação de start-ups  em Espanha e Portugal. Como tal, e como confirmou o gabinete de comunicação responsável, contactado pelo Açoriano Oriental, este projeto vai abranger, também, empresas açorianas.

Conforme refere, a InnoEnergy tem para oferecer um apoio num valor até 500 mil euros aos empreendedores e às pequenas empresas mais inovadoras que trabalham com vista a um futuro energético sustentável.

O apoio será disponibilizado através do programa InnoEnergy Highway (para empresas numa fase embrionária e com produtos prontos para chegarem ao mercado num período inferior a dois anos), e através do InnoEnergy Boostway, que tem como objetivo acelerar o crescimento e melhorar o desempenho de empresas de energia sustentável à medida que estas vão ganhando escala com o aumento das vendas, a industrialização e a respetiva internacionalização.

Os candidatos escolhidos terão depois acesso a uma rede de mais de três centenas de parceiros e à comunidade europeia de investidores de capital de risco da InnoEnergy, a aconselhamento e orientação, e a um lugar na primeira fila em  eventos europeus do setor energético, como é caso exemplo disso o Business Booster. Um evento anual de networking internacional organizado pela InnoEnergy e que conta com a presença de empresas de toda a cadeia de valor do setor energético, que procuram conhecer as inovações existentes num único lugar.

As candidaturas para as empresas start-up que trabalhem numa das oito áreas prioritárias da InnoEnergy  estão abertas até ao próximo dia 29 de junho. Estamos a falar de áreas ligadas às energias renováveis,  rede elétrica inteligente,  armazenamento de eletricidade, edifícios e cidades inteligentes e eficientes, eficiência energética, tecnologias limpas de carvão, energia de combustíveis químicos e convergência sustentável da energia nuclear e das energias renováveis.

A InnoEnergy, criada em 2010 e apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), trabalha em três áreas essenciais da combinação de inovação: o ensino, que ajuda a criar uma mão de obra informada e ambiciosa que entende as exigências da sustentabilidade e as necessidades da indústria, projetos de inovação para a junção de ideias, inventores e indústria na criação de tecnologias atrativas em termos comerciais que fornecem resultados reais aos clientes, e serviços de criação empresarial no apoio aos empresários e às start-ups que se encontram em expansão no ecossistema energético da Europa com as suas propostas inovadoras.

A junção destas disciplinas maximiza o impacto de cada uma delas e acelera o desenvolvimento de soluções prontas a serem lançadas no mercado.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos