Economia

Novo contrato para o transporte marítimo de combustíveis

  • 2 de Junho de 2017
  • 325 Visualizações, Última Leitura a 19 Fevereiro 2019 às 14:44
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O novo contrato de fretamento de navio destinado a assegurar o serviço de transporte marítimo de combustíveis entre as ilhas dos Açores entrou ontem em vigor, anunciou o Governo Regional.

“Na sequência do concurso público lançado pelo Governo dos Açores, este serviço foi adjudicado, a 4 de maio, à Transinsular -- Transportes Marítimos Insulares, SA por um período de quatro anos, com a possibilidade de dois períodos de prorrogação de um ano cada” contados desde ontem, informa uma nota de imprensa do executivo açoriano.

Segundo a mesma nota, o concurso foi adjudicado pelo valor de 15,1 milhões de euros e o serviço será assegurado pelo navio “S. Jorge”, preparado para o transporte de gasolinas, gasóleo, fuelóleo e jet A1 (combustível para aeronaves). O navio, com dez anos, tem cerca de 85 metros de cumprimento, casco duplo e atinge uma velocidade de serviço 11,14 nós, acrescenta o Governo Regional, adiantando que o “S. Jorge” possui uma capacidade de carga útil de 3.335,6 metros cúbicos e 12 tanques.

O secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga, esclareceu que a adjudicação deste contrato permite aos Açores uma poupança de cerca de um milhão de euros, ou seja, 6,3%, face ao anterior contrato para o período de seis anos, que tinha sido adjudicado à mesma empresa. Em fevereiro, foi anunciado o lançamento deste concurso pelo Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico dos Açores.


Fonte: Lusa

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos