Economia

PS quer alterar legislação para melhorar empregabilidade na região

  • 3 de Fevereiro de 2010
  • 210 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2017 às 11:21
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa Regional dos Açores anunciou hoje a intenção de apresentar uma proposta de revisão do diploma sobre empregabilidade, para melhorar as condições de emprego no arquipélago.

"Vamos tentar mudar um conjunto de instrumentos, para agilizar do ponto de vista administrativo os procedimentos e permitir às pessoas ‘segurar’ o seu emprego, mas também garantir a mobilidade", afirmou o líder parlamentar do PS, Hélder Silva, em declarações aos jornalistas.

Hélder Silva, que falava à margem de uma visita à Escola Profissional da Ribeira Grande, onde estudam cerca de 300 alunos, salientou que a revisão que vai ser proposta pelos socialistas visa "melhorar as condições para a manutenção de emprego", mas também permitir que os "açorianos que querem mudar de emprego o possam fazer com alguma rapidez".

Nesse sentido, defendeu a necessidade da administração regional "dar uma resposta ágil e rápida" a quem pretende uma transferência, frisando que "outra peça importante no diploma é encontrar com rapidez emprego" para os desempregados.

"Temos tido na região taxas de desemprego muito mais baixas do que todas as outras regiões e é bom que, não obstante o acompanhamento que temos que fazer, se perceba que esta manutenção a baixos níveis resulta de boas politicas que têm sido implementadas ao longo dos últimos anos", afirmou.

Destacando nesta área o papel das escolas de formação profissional, Hélder Silva frisou a sua "capacidade para preparar pessoas que perderam emprego e que necessitam de se requalificar".

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos