Economia

Frota regional da TAP vai levar nome "Açores" à Europa

  • 15 de Março de 2017
  • 331 Visualizações, Última Leitura a 17 Fevereiro 2019 às 03:50
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A TAP quer ser a maior ‘embaixadora’ de Portugal e transformar os voos da companhia numa ‘verdadeira experiência portuguesa’. Por isso, anunciou ontem o presidente da TAP, Fernando Pinto, os aviões da nova frota regional da TAP, agora sob o nome de TAP Express, serão todos batizados com nomes de distritos e regiões autónomas do país e um deles terá o nome ‘Açores’, promovendo a Região por toda a Europa.

Numa iniciativa a que chama ‘Abraçar Portugal’, a TAP não vai ficar-se pelos nomes dos aviões e vai também promover os distritos e regiões do país de várias formas. Uma delas é através do programa Stopover, que permite ao turista parar até três dias a meio de uma viagem, sem pagar mais por isso na tarifa aérea e com a vantagem de poder beneficiar de alguns acordos da TAP com hotéis e restaurantes.

O programa Stopover, que vai incluir agora também os Açores, a Madeira e Faro, já transportou 40 mil passageiros desde o verão do ano passado, com previsão de mais de 100 mil passageiros este ano.

Aliás, o terceiro voo diário para Ponta Delgada que a TAP vai fazer no verão deste ano, quando em 2016 fez apenas dois, é já a pensar no impacto que o programa Stopover possa ter em trazer mais turistas para os Açores.

Os Açores terão ainda uma palavra a dizer na aposta da TAP na colocação de produtos de todas as regiões do país a bordo dos aviões. No caso dos Açores, por exemplo, os gelados da Quinta dos Açores foram servidos a bordo da ponte aérea Lisboa / Porto, durante o verão passado.

Mas também na revista UP – a revista de bordo da TAP.

As regiões de Portugal, incluindo os Açores, terão um grande enfoque nas páginas de uma publicação que chega a um milhão de leitores por mês. Ainda na área dos média, os Açores serão contemplados na política da TAP de trazer jornalistas estrangeiros a Portugal para divulgar o país. Nos aviões da TAP serão também projetados vídeos de promoção das várias regiões, onde os Açores entrarão.

Os novos aviões da TAP Express são os brasileiros Embraer 190 e 195, aviões a jato, a que se juntam os franco-italianos ATR 72 a turbo-hélice, com capacidades, respetivamente, para 110 e 70 lugares. Esta é uma frota que o presidente da TAP, Fernando Pinto, classifica como a “frota regional mais nova da Europa”. Uma frota regional que permitirá ainda à companhia um crescimento de 47 por cento na oferta de lugares.

Fernando Pinto falava ontem em Lisboa numa cerimónia que assinalou os 72 anos da ‘jovem’ TAP – devido à renovação da sua frota – e que decorreu no imponente Hangar 6 da TAP, por entre os vários aviões estacionados para manutenção, incluindo um dos novos Embraer, que serviu mesmo de ecrã a projeções de imagens evocativas de cada um dos 20 distritos e regiões autónomas de Portugal.

A TAP Portugal, sigla de Transportes Aéreos Portugueses, foi fundada em 1945. O atual presidente, Fernando Pinto, lembrou que a TAP tem crescido e deu como exemplo os cerca de 12 milhões de passageiros transportados no ano passado. Este ano, a partir de julho, a TAP irá ter uma oferta de mais 273 mil lugares, no global das suas rotas, atingindo 90 destinos em 34 países.

 

TAP foi ‘corajosa’ na forma como respondeu às ‘low cost’ nos Açores

Presente ontem em Lisboa na celebração dos 72 anos da TAP, o diretor regional do Turismo, Filipe Macedo, salientou a importância da companhia de bandeira nacional como um “parceiro dos Açores,” que tem contribuído para trazer mais turistas à Região.

Sobre a iniciativa “Abraçar Portugal”, Filipe Macedo disse ser importante não só por permitir que o nome dos Açores seja dado a um avião, mas também pelos vídeos promocionais a bordo dos aviões da nova frota regional e mesmo pela inclusão dos Açores no programa Stopover da TAP.

O diretor regional do Turismo não deixou, por fim, de salientar a forma ‘corajosa’ como a TAP respondeu à chegada das ‘low cost’ aos Açores, sendo que no caso de Ponta Delgada a companhia vai mesmo reforçar este verão a sua operação com um terceiro voo diário.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos