Economia

"Desafio é fazer promoção junto dos consumidores internacionais"

  • 7 de Março de 2017
  • 189 Visualizações, Última Leitura a 23 Maio 2019 às 00:44
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Carlos Morais, CEO da SISAB, destacou o papel do Governo Regional no apoio à exportação dos produtos da marca Açores, realçando o facto de ser uma das “mais fortes representações nesta feira”.

O responsável da SISAB refere que “o grande desafio das entidades oficiais é fazer promoção junto dos consumidores internacionais para valorizar o produto açoriano”, considerando que este evento é uma excelente montra para o Mundo.

Para se ter uma noção da vertente económica da SISAB, Carlos Morais refere que ficaram esgotados 16 hotéis em Lisboa.

Neste evento estão presentes 1700 importadores de 110 países que estão a conhecer e negociar produtos de 500 empresas nacionais, sendo que os Açores estão representados com 31 empresas.

“Estão aqui mais de 85 por cento das exportações deste setor agroalimentar”, sublinha.

O evento não é aberto ao público e apenas podem entrar na feira, que se realiza no MEO Arena, representantes de empresas estrangeiras. “Isto é único e permite fazer grandes negócios. Nós temos uma feira cheia, com muito sucesso, porque este modelo é seletivo. A maioria das feiras está preocupada com visitantes, mas este evento não tem visitantes, nós só queremos importadores estrangeiros”, explica.

Também o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, visitou o stand dos Açores e destacou o potencial da produção regional.

“Os Açores têm produtos fantásticos que se afirmaram muito bem no mercado do continente, mas existe espaço para se afirmarem no mercado internacional. É uma Região que é referenciada pela qualidade e valorização ambiental”, reforçou o ministro, acrescentando que viveu a sua infância na ilha Terceira e conhece “muito bem” as características dos Açores.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos