Economia

Região tem de criar condições para recapitalização das empresas

  • 16 de Janeiro de 2017
  • 332 Visualizações, Última Leitura a 23 Maio 2019 às 01:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O delegado nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal defende que a Região precisa de criar condições para a recapitalização das empresas hoteleiras, de forma que estas possam a requalificar a oferta.

Para Fernando Neves, o sucesso da hotelaria na Região passa pela aposta na formação profissional, assim como na requalificação da hotelaria existente.

Assim, destacando que “têm aparecido novos hotéis de grande qualidade e que são uma grande mais-valia para o turismo nos Açores”, o empresário lembrou que “os projetos já existentes, dadas as dificuldades que passaram nos últimos anos, não se conseguiram modernizar e requalificar”.

Neste contexto, afirmou ser necessário que “se criem condições para a recapitalização das empresas, de modo que possam também requalificar a oferta e, consequentemente, o destino Açores “.

Por outro lado, frisou a importância da consolidação financeira das empresas, dado que só dessa forma será possível “remunerar bem os funcionários, motivando-os para que exerçam a profissão de uma forma entusiasmada.”

O empresário defendeu ainda que é fulcral aumentar a atratividade das profissões na área do turismo, sugerindo que se expanda o fenómeno de visibilidade que foi dada aos ‘chefs’ nos últimos anos a outras profissões.

Lembrando que ainda há quinze anos o trabalho na cozinha era muito pouco reconhecido e atualmente é um fenómeno de estrelas, Fernando Neves considerou que é preciso alargar este acontecimento a outras áreas, como a receção ou o serviço de mesa, de forma a tornar mais atrativa uma profissão na hotelaria, e na generalidade do setor do turismo.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos