Economia

250 mil euros para promoção do empreendedorismo na Praia

  • 20 de Dezembro de 2016
  • 349 Visualizações, Última Leitura a 15 Outubro 2019 às 02:13
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai investir, em 2017, 250 mil euros, cofinanciados por fundos comunitários, no apoio a novas empresas e na promoção do empreendedorismo, anunciou ontem o presidente, Roberto Monteiro.

“Nós não temos a ilusão de que meramente com este tipo de projetos vamos resolver o problema do emprego no concelho da Praia da Vitória, mas sabemos que este caminho é o caminho certo para se criar uma dinâmica empreendedora, de negócios e de risco, que será vital à criação de emprego sustentável nos próximos tempos”, salientou, em conferência de imprensa.

Segundo Roberto Monteiro, a grande prioridade do município é a criação de emprego e, por isso, a autarquia decidiu avançar com uma candidatura a fundos comunitários para dar apoio a quem investe e cria emprego, que já foi aprovada e prevê uma comparticipação de 85% de 250 mil euros.

No âmbito do incentivo ao empreendedorismo, a autarquia vai lançar três concursos em 2017, com prémios monetários.

O concurso ‘Idea to Business’ vai atribuir 400 euros mensais, por um período que pode ir entre os dois e os cinco meses, a quatro projetos, para que passem da ideia para o plano de negócios, enquanto o concurso ‘Start up’ vai atribuir 10 mil euros a dois projetos, que já se encontrem numa fase mais avançada, para que passem do plano de negócios à criação da empresa.

Os dois concursos vão ter três edições, no primeiro e no terceiro trimestre de 2017 e no primeiro trimestre de 2018, tendo os projetos apoio técnico e domiciliação gratuita na incubadora de empresas Praia Links.

A autarquia da Praia da Vitória vai promover ainda, no segundo trimestre de 2017, o concurso ‘Idea to Business Youth’, destinado a estudantes, que vai atribuir 500 euros a dois projetos.

Está ainda a ser desenvolvida a ‘Invest in Praia’, uma plataforma digital orientada para investidores, que chegará a associados de grandes organizações empresariais.


Fonte: Lusa

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos