Economia

100 Maiores Empresas dos Açores 2015 reveladas hoje

  • 16 de Dezembro de 2016
  • 2183 Visualizações, Última Leitura a 15 Outubro 2019 às 01:13
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A revista 100 Maiores Empresas dos Açores 2015 é lançada hoje, no Hotel Marina Atlântico, pelas 17h30, numa sessão onde serão divulgadas as maiores e as melhores empresas da Região e distinguidas as empresas que se destacaram no ano passado.

Durante a cerimónia serão distinguidas a Maior Empresa e as 10 Melhores Empresas do ano de 2015, assim como o Gestor do Ano, o Melhor Projeto de Investimento, o Prémio Empreendedorismo e o Prémio Carreira.

Os presentes na sessão de lançamento da revista anual da Açormédia, empresa detentora do jornal Açoriano Oriental, poderão assistir ainda a uma conferência pelo orador convidado, José Manuel Nunes Liberato, ex-chefe da Casa Civil do Presidente da República Cavaco Silva, que se irá focar sobre  as realidades e perspetivas para a Europa na atualidade.

Na sua intervenção, Nunes Liberato vai apresentar as realidades da União Europeia, com todas as crises que estão a ser vividas, mas também as suas potencialidades.

“Temos de encarar o futuro como uma possibilidade positiva, numa perspetiva de copo meio cheio. Se vivemos  tempos bem difíceis, isso não quer dizer que não seriam piores se a União Europeia não existisse”, defendeu.

Nesta edição, a revista, dedicada à consolidação do setor do turismo, ainda que sem esquecer os outros setores vitais da economia açoriana, inclui, além da opinião de reconhecidas personalidades, reportagens sobre o setor e entrevistas à secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, e ao presidente da AICOPA, Pedro Marques.

Este ano o júri, presidido por Álvaro Dâmaso, foi alargado a oito jurados com a entrada das professoras universitárias Teresa Tiago e Ana Moniz , que se juntam a Mário Fortuna, Luís Anselmo, António Marinho,  Paulo Gil André e José Luís Amaral.

A revista 100 Maiores Empresas dos Açores, uma publicação que este ano completa 31 anos, tem como parceiras as empresas de consultadoria empresarial Baker Tilly e Informa D&B.

A Açormédia começou a divulgar o ranking empresarial dos Açores em 1985, sendo que, no início, incluía apenas as 50 maiores empresas dos Açores e só em 1988, a lista foi alargada às 100 maiores da região. Desde 2009, o ranking passou a abranger as 200 maiores empresas regionais.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos