Economia

Governo promete lutar por justa compensação aos produtores

  • 10 de Novembro de 2016
  • 249 Visualizações, Última Leitura a 26 Agosto 2019 às 07:51
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Programa do Governo aponta o objetivo de reforçar o rendimento dos produtores de leite, através de uma ação política persistente junto dos Estados Membros e das Instâncias Comunitárias, por uma justa compensação dos produtores de leite, sempre que se verifiquem alterações relevantes no mercado.

O executivo pretende ainda “criar mecanismos específicos que permitam ajudar a produção regional a responder à volatilidade dos mercados”.

Também existem apoios à gestão das explorações agrícolas para permitir reduzir os custos da produção de leite e aumentar os rendimentos dos produtores.

O Governo pretende ajudar os lavradores a melhorar a saúde, bem-estar animal, alimentação e nutrição para conseguir ganhos de eficiência na produção de leite.

Também pretende criar medidas para promover uma equilibrada redistribuição de valor por todos os intervenientes da fileira do leite, através do diálogo entre a produção, indústria e distribuição.

A indústria será incentivada a criar novos produtos e a procurar a internacionalização dos produtos lácteos açorianos, sendo que as indústrias vão ser incentivadas a constituir estruturas comuns fora dos Açores e a promover parcerias estratégicas com a grande distribuição para lançar cada vez mais produtos lácteos no mercado nacional, mas também para o estrangeiro.

O Governo pretende reforçar a aposta na produção de carne dos Açores, procurando garantir mais valor com a sua venda para o continente português.

Também existem medidas para apoiar a diversificação da agricultura, para substituir as importações e para criar mais postos de trabalho na Região.

Melhorar a qualidade das vinhas e aumentar a venda de vinho dos Açores também está na lista de objetivos do executivo.

 

 

Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos