Economia

Promoção turística absorve um milhão

  • 26 de Janeiro de 2010
  • 204 Visualizações, Última Leitura a 23 Setembro 2017 às 13:01
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo Regional vai investir um milhão de euros numa campanha de Inverno destinada a promover o turismo açoriano nos mercados da Escandinávia e Alemanha.

A campanha turística dos Açores será efectuada nos meios de imprensa de grande expansão com a publicação de publicidade e suplementos.

Falando ontem em Ponta Delgada durante a apresentação da campanha, o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, referiu que a campanha de Inverno a efectuar em dois dos principais mercados emissores dos Açores tem por objectivo “objectivo proceder a um reposicionamento do destino bem como ao aperfeiçoamento da mensagem, nomeadamente através de um destaque muito significativo naqueles que são os pontos fortes apontados pelo Plano de Estratégico para o Turismo, nomeadamente as actividades relacionadas com a natureza, casos da observação de cetáceos, mergulho, passeios a pé, entre outros”.

Vasco Cordeiro salientou, por outro lado, os números positivos que a Região tem conseguido no mercado alemão, como se pode constatar pelo facto de “entre Janeiro e Novembro de 2009 se ter registado um crescimento, face ao período homólogo de 2008, de 28 por cento, o que representa um acréscimo de cerca de 18 mil dormidas”.

No que se refere à Escandinávia, Vasco Cordeiro salientou o facto da campanha se iniciar numa fase em que é a SATA a assumir a realização das ligações aéreas com Ponta Delgada.

De acordo com o secretário regional da Economia, esse é um facto “que vem demonstrar que este é um mercado que continua a ter um enorme potencial de crescimento para os Açores”.


União de esforços

Por outro lado, Vasco Cordeiro apelou à mobilização de todos os agentes do sector do turismo para fazer face à crise, uma vez que a Organização Mundial do Turismo prevê um crescimento de três por cento para a actividade turística em 2010.

“São números que ainda não permitirão retomar o trajecto de crescimento verificado em anos anteriores”, afirmou.

Segundo o secretário regional da Economia, as campanhas promocionais “não significam, no entanto, que esta seja a conclusão de alguma coisa. Muito pelo contrário. Estas campanhas simbolizam o ponto de partida para o muito trabalho que tem de ser desenvolvido daqui para a frente”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos