Economia

Criar uma tarifa para residentes no transporte marítimo

  • 10 de Novembro de 2016
  • 390 Visualizações, Última Leitura a 26 Maio 2019 às 15:02
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Durante esta Legislatura o Governo Regional pretende criar uma tarifa para residentes no transporte marítimo, à semelhança do que acontece atualmente no transporte aéreo.

Esta medida iria permitir viagens com preços mais acessíveis para os residentes nas viagens marítimas interilhas.

O objetivo, segundo o Programa do Governo, é garantir que as tarifas de transporte marítimo de passageiros interilhas apresentam preços competitivos em relação às tarifas no transporte aéreo, tendo em conta a duração das viagens.

Também está previsto o lançamento do concurso público internacional para a construção de dois navios de transporte marítimo de passageiros e viaturas. Um processo que tem vindo a prolongar-se ao longo dos últimos anos e poderá conhecer desenvolvimentos na atual Legislatura.

Este será um dos principais assuntos entregues ao Secretário Regional dos Transportes, Vítor Fraga.

Existe ainda a intenção de implementar o plano “Cruises & Planes” que visa a integração do transporte marítimo de cruzeiros com o transporte aéreo de passageiros, facilitando a mobilidade de turistas entre todas as ilhas do arquipélago, por via da criação de tarifas especiais e sistemas logísticos mais modernos.

Ao nível dos transportes a Região pretende ainda confirmar o potencial no crescimento do turismo de cruzeiros.

A Região pretende “promover as vantagens competitivas decorrentes da localização privilegiada dos Açores no Oceano Atlântico”, acrescentando que se pretende melhorar as condições de receção de passageiros nos portos da Praia da Vitória e das Lajes das Flores.

A Região pretende também requalificar e dinamizar os Estaleiros da Madalena, através do envolvimento de privados.
O programa aponta ainda diversas medidas para se aproveitar a Escola do Mar, que está a ser construída na ilha do Faial.

 

 

Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos