Economia

Apicultura contribui para economia da região

  • 19 de Outubro de 2016
  • 485 Visualizações, Última Leitura a 21 Abril 2019 às 12:36
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Tibério Dinis, presidente em exercício da Câmara Municipal da Praia da Vitória, destacou, aquando do encerramento do Fórum Nacional de Apicultura, a importância do setor apícola no crescimento económico da Região.

“Tendo em conta que o setor apícola tem registado um crescimento considerável na nossa Região e no concelho, é importante que os produtores inovem e se tornem cada vez mais competitivos a fim de acrescentarem valor aos seus produtos, alavancando a economia local e regional”, referiu o autarca, citado em nota de imprensa.

Nos últimos dias, estiveram reunidos, na Praia da Vitória, uma panóplia de especialistas da área da apicultura com o objetivo de consolidarem conhecimentos e partilharem experiências acerca desta temática.

“Como todos sabemos, a apicultura não consiste apenas na produção de mel. Existem outras substâncias resultantes da exploração das abelhas que são utilizadas para fins medicinais e fabrico de cosméticos, como a cera, o pólen, a própolis, o veneno e a geleia real. Por isso, podemos observar que este setor desempenha um papel preponderante em vários ramos de atividade e considero que devemos aproveitar essa oportunidade, trabalhando com afinco, sempre de olhos postos no futuro”, realçou Tibério Dinis, em nota de imprensa da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

O mesmo agradece ainda à Associação Agrícola da Ilha Terceira pelo empenho e dedicação demonstrados na concretização do evento, que serviu para mostrar o que “de melhor se faz na nossa terra.”


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos