Economia

Região escolhida para congresso dos agentes de viagens britânicos

  • 13 de Outubro de 2016
  • 330 Visualizações, Última Leitura a 20 Agosto 2019 às 10:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Foi ontem anunciado em Abu Dhabi que em 2017 a ‘Association of British Travel Agents’ vai realizar o seu congresso anual em Ponta Delgada.

Ponta Delgada foi o local escolhido para a realização, nos dias 9 a 11 de outubro de 2017, do congresso anual de agentes de viagens britânicos, evento anual que reúne mais de meio milhar de profissionais de turismo e que conta com as maiores empresas da distribuição turística do Reino Unido, revelou ontem a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), em comunicado.

A vitória da candidatura da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), apresentada com o apoio do Governo dos Açores, à organização da próxima ‘The Travel Convention’, da ‘Association of British Travel Agents’ (ABTA), foi anunciada, ontem,  em Abu Dhabi, cidade onde decorre o congresso deste ano da congénere britânica da APAVT.

E, segundo o comunicado da APAVT, trata-se de “uma oportunidade única de promoção desta região e do país no mercado turístico britânico”.

De acordo com o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, foi “determinante” para o sucesso da candidatura o apoio do governo regional e o empenho pessoal do secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, sublinhando também a importância  do compromisso que a SATA assumiu desde a primeira hora com a candidatura, o apoio dos hoteleiros e agentes dos Açores, “num desafio que é, afinal, de todos”, refere o mesmo comunicado.

“A candidatura teve origem quando ainda se ultimavam os preparativos para o congresso da associação alemã de agências de viagens (DRV), que teve lugar em Lisboa no ano passado, outra iniciativa da APAVT no domínio da promoção externa de Portugal cujo sucesso foi amplamente reconhecido”, sublinha o mesmo comunicado da APAVT.
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo  explica que a candidatura, que foi originalmente apresentada pela APAVT em 2015, foi disputada com mais dois destinos europeus, tendo o projeto da associação portuguesa com o apoio do Turismo dos Açores logrado vencer a concorrência.

A Presstur - Agência de Notícias de Viagens & Turismo realça que, segundo o website da ABTA, a associação britânica conta com 1200 membros com vendas conjuntas que ascendem a 33,07 mil milhões de libra (33,55 mil milhões de euros ao câmbio de ontem).


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos