Economia

João Moura Jr. e Pedrito de Portugal nas touradas de praça da Graciosa

  • 22 de Janeiro de 2010
  • 231 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 17:31
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O cavaleiro João Moura Jr. e o matador Pedrito de Portugal são os cabeças de cartaz da feira taurina na edição deste ano das Festas do Senhor Santo Cristo, na Graciosa, agendadas para Agosto.

Os cartéis das duas corridas foram anunciados esta semana pelo presidente da Câmara Municipal, que os justificou com a necessidade de manter a qualidade dos eventos.

“As touradas de praça são um ponto importante do programa das Festas do Senhor Santo Cristo, estando muito arreigadas junto da população local. Portanto, faz todo o sentido apostarmos em figuras de reconhecida qualidade”, explicou Manuel Avelar.

A feira taurina é composta por duas corridas: uma no dia 07 e outra no dia 09.

Para o sábado, está agendada uma corrida à portuguesa, com um cartel constítuido pelos cavaleiros João Moura Jr., Tiago Pamplona e Rui Lopes e o cavaleiro praticante Miguel Moura (o filho mais novo do cavaleiro João Moura).

O curro será composto por seis toiros e um novilho com ferro Rego Botelho e as pegas ficarão a cargo do grupo de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do grupo de forcados amadores do Ramo Grande, ambos da ilha Terceira.

Para o diz 09, está marcada uma corrda mista: João Moura Jr. e Tiago Pamplona lidam os toiros a cavalo e o matador Pedrito de Portugal lidará os toiros a pé.

O curro será formado por seis toiros e um novilho com ferro João Moura (adquiridos por Valentim Santos e Dimas Bettencourt), a pegar pelos dois grupos de forcados da Terceira. O novilho será lidado por Miguel Moura.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos