Economia

Açores devem procurar investimentos estratégicos

  • 21 de Janeiro de 2010
  • 215 Visualizações, Última Leitura a 22 Setembro 2017 às 15:22
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Quem o afirma é o presidente conselho de administração da Agência para a Promoção do Investimento nos Açores (APIA).

Gualter Couto, que falava ontem na segunda edição do “Negócios ao pequeno-almoço”, afirmou que, através da angariação de grandes grupos nacionais e internacionais, o destino Açores terá uma promoção mais forte, potenciando-se o crescimento sustentável do turismo.

Realçando que com um potencial de crescimento económico tão grande, os Açores devem “procurar investimentos estratégicos” capazes de dinamizar a economia regional, adiantando que, para isso, a aposta deve passar pela “angariação de marcas e grupos internacionais fortes, em diferentes áreas da actividade económica”.

Para a captação deste investimento externo, a Agência para a Promoção do Investimento nos Açores (APIA) diz contar com “parcerias com os empresários locais”, incentivando todos aqueles que queiram desenvolver projectos a enviar “dossiers de informação, para que a Agência possa promovê-los junto de empresários de outros destinos”.

Esta que foi a segunda edição do “Negócios ao pequeno-almoço” decorreu no Hotel do Caracol, em Angra do Heroísmo, e contou com a presença de cerca de três dezenas de empresários locais.

Gualter Couto foi o convidado especial que efectuou uma apresentação sobre "Perspectivas de Desenvolvimento Económico e Oportunidades de Investimento nos Açores”, focando as áreas estratégicas de desenvolvimento para a Região, em particular o turismo, mas também a agricultura e pecuária, a pesca, a energia, a tecnologia e a investigação.

De seguida, decorreu uma reunião com a direcção da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), onde foram definidos os melhores procedimentos e meios para trabalhar no futuro dos Açores, nomeadamente através de uma concertação de esforços e promovendo conjuntamente os Açores como um todo.

A CCAH pretende com o “Negócios ao pequeno-almoço”, promover a discussão, num ambiente informal, de assuntos estratégicos para a economia regional.

A terceira edição decorre já no próximo dia 23 de Fevereiro, e terá como convidado, desta vez, o presidente do conselho de administração da Sata, António de Menezes.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos