Economia

Concurso para bolsas de pós-doutoramento

  • 22 de Setembro de 2016
  • 282 Visualizações, Última Leitura a 28 Junho 2017 às 06:58
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo dos Açores, através do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, abriu ontem um concurso para 12 bolsas de pós-doutoramento no valor de 800 mil euros para três anos.

O secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia salientou que este apoio, no âmbito do programa PRO-SCIENTIA, visa “reforçar as oportunidades de qualificação avançada dos recursos humanos da Região”, acrescentando que a concessão de bolsas para investigação é “um importante contributo para o aumento da investigação e do desenvolvimento nos Açores e para reter alguns dos melhores investigadores que terminaram recentemente o seu doutoramento na Região”.

Fausto Brito e Abreu explicou que os projetos de bolsa a financiar “devem incidir sobre as prioridades estratégicas de cada uma das áreas temáticas prioritárias da RIS3 Açores”, nomeadamente Agricultura, Pecuária e Agroindústria, Pescas e Mar, e Turismo. E as atividades de investigação previstas no âmbito deste concurso  têm de ser obrigatoriamente desenvolvidas numa das Unidades de Investigação e de Desenvolvimento do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores.

A apresentação de candidaturas deverá ser efetuada até 12 de dezembro, através da submissão eletrónica do formulário que está disponível no endereço eletrónico https://idia.azores.gov.pt/.

Brito e Abreu referiu ainda que este concurso para bolsas de pós-doutoramento “vem complementar outros apoios do Governo Regional” à ciência, designadamente o concurso para bolsas de doutoramento, no valor de 1,7 milhões de euros, e o apoio a projetos de investigação científica em centros de investigação, no valor de 2,9 milhões de euros, que permite a contratação de investigadores doutorados.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos