Economia

Consumidores aceitam pagar mais por produtos da marca Açores

  • 22 de Setembro de 2016
  • 494 Visualizações, Última Leitura a 23 Março 2019 às 20:35
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os Açores estão na moda no continente e os produtos açorianos beneficiam dessa imagem para serem reconhecidos como bens de elevada qualidade.

Durante a cerimónia de inauguração de um espaço dedicado aos produtos açorianos, no interior do Hipermercado Continente no Centro Comercial Colombo, foram várias as pessoas que referiram preferir comprar “leite e queijo dos Açores, mesmo que seja mais caro”.

Maria Manuela Garcia e António Garcia, um casal de reformados,  contam que valorizam a marca Açores, “porque é um produto português e com qualidade”. “Valorizo tudo o que venha dos Açores. Faço sempre uma comparação entre o preço e a qualidade. Se a diferença de preço não for muito grande escolho sempre produtos que oferecem mais qualidade”, dizem.

Elisangela Vilar, brasileira a residir em Lisboa, reconhece que os produtos açorianos “são diferentes e com mais valor. Já conhecia os licores, o ananás, bolos, queijos e algumas conservas”, conta.

Josefa Claro costuma comprar leite e queijo dos Açores e considera que a oportunidade de encontrar produtos açorianos nas grandes lojas “será muito bom”, porque existe dificuldade em encontrar produtos dos Açores à venda no continente.

Ana Pires, promotora de eventos, conhece as nove ilhas do arquipélago, e agora vai aproveitar para comprar com mais frequência produtos açorianos.

Nuno Afonso, que esteve de férias em São Miguel no ano passado, conta ser “fã do bolo lêvedo”, mas recorda que a ligação com os produtos açorianos já é antiga. “Quando era mais jovem, os meus pais foram de férias aos Açores e trouxeram-me um belo cabaz. Inclusivamente levaram tabaco e deixaram-me experimentar várias marcas de tabaco. Quando estive agora adorei o bolo lêvedo. Tinha ouvido falar da massa sovada, mas não cheguei a provar, por isso agora vou comprar. Gosto muito do queijo, atum, carne e peixe. Se encontrar esses produtos vou comprar. Acho que os produtos açorianos são genuínos e de qualidade”.


Muitas pessoas desejam fazer férias na Região

Muitos consumidores que visitaram a loja Continente contaram que “adoravam conhecer os Açores” e referem que estão a “fazer contas à vida” para conseguir organizar uma viagem de férias aos Açores.“Tenho uma amiga que esteve nos Açores recentemente e recomendou que fosse viajar”, comentou um dos clientes. “Acho que todos os residentes no continente deviam conhecer as ilhas. Lamento que muitos optem por visitar o estrangeiro, sem conhecer a nossa terra”, referiu uma cliente.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos