Economia

Conserveira Santa Catarina premiada com três distinções nos ‘Óscares’ para comida

  • 31 de Agosto de 2016
  • 369 Visualizações, Última Leitura a 18 Novembro 2018 às 05:40
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

No passado dia 28 de Julho, em Cardiff, País de Gales, Reino Unido, a Conserveira Santa Catarina, sedeada na Calheta de São Jorge, foi premiada com três distinções atribuídas pelo “The Guild of Fine Food”.

Os produtos premiados foram o Filete de Atum com Funcho, com uma estrela; o Filete de Atum com Manjericão premiado com 2 estrelas e o Filete de Atum com Pimenta dos Açores premiado com 2 estrelas.

Segundo Roberto Ferreira, administrador da Conserveira Santa Catarina, estes prémios internacionais “são de primordial importância, uma vez que se trata de produtos de uma gama de especialidades que precisa ser reconhecida pelo valor acrescentado que tem incorporado e estes prémios são mais argumentos que acrescentam esse valor. O Great Taste é o maior e mais confiável concurso de comidas e bebidas do mundo. O Great Taste, organizado pelo Guild of Fine Food, foi descrito como os “Óscares” do mundo da comida. O logotipo do Great Taste é o sinal que o consumidor pode confiar na qualidade do nosso produto nas lojas onde ele está à venda. Temos que aproveitar todas as oportunidades para usar o símbolo do Great Taste como ferramenta de marketing, bem como o feedback dos jurados do concurso que são uma referência profissional para quem quer experimentar o nosso produto pela primeira vez”.

Adiantou ainda Roberto Ferreira que “a laboração deste ano estará em linha com a do ano anterior, a Santa Catarina ainda está a comprar matéria-prima nos Açores. Contudo, para alguns contratos e segundas marcas recorre a peixe comprado no mercado internacional, desde que sejam cumpridos os requisitos como Dolphin Safe, Friends of the Sea, e o cumprimento das regras da rastreabilidade a que estamos sujeitos”.

Fonte: Correio dos Açores

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos