Economia

PEMTA apresenta Graciosa como destino de sol e mar, saúde e bem-estar

  • 27 de Julho de 2016
  • 353 Visualizações, Última Leitura a 21 Fevereiro 2019 às 05:43
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores foi apresentado na noite de terça-feira, no Graciosa Hotel, com a presença do Diretor Regional do Turismo, João Bettencourt.

O Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEMTA) define um conjunto de estratégias com o objetivo de alcançar resultados ao nível da qualificação e desenvolvimento sustentável do setor do turismo, da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento da atividade turística como ferramenta de dinamização da economia regional em todas as ilhas.

O plano define para a Graciosa uma estratégia de produto virada para o segmento de Sol e Mar, com destaque ainda para Saúde e Bem-Estar.

O documento define o aproveitamento do título de Reserva da Biosfera, com oferta ao turista de atividades como birdwatching, integrado no circuito regional, termalismo, geoturismo, passeiros de barco, cruzeiros, whalewatching, pesca desportiva e surf. Outras ofertas para o turista, que se desloque à Graciosa, têm a haver com passeios a pé, de barco e equestres, bem como iatismo, cultura, eventos gastronomia e vinhos, património e religião.

João Bettencourt, Diretor Regional do Turismo, disse que as metas a atingir estão definidas, devendo agora todos os parceiros e agentes se envolver, para analisar o documento e trabalhar em parceria, para que se atinja os resultados pretendidos, que é o desenvolvimento de turismo sustentável em todas as ilhas.

Sobre as Termas do Carapacho, com o termalismo a ser um dos principais produtos que a ilha tem para oferecer, João Bettencourt afirmou que o governo “nunca virou as costas” ao  processo complicado que tem envolvido aquela estrutura, resultante de um grave erro de projeto.

O diretor regional do turismo referiu que as obras que estão a decorrer tem por objetivo melhorar as condições das termas, para que tenham a força e a importância que devem ter para o setor turístico da Graciosa.


Fonte: Rádio Graciosa

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos