Economia

21 milhões de euros para projetos de agroindústria

  • 13 de Julho de 2016
  • 436 Visualizações, Última Leitura a 26 Maio 2019 às 15:22
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

No âmbito do PRORURAL+, aprovado pela Comissão Europeia (CE) em 2015, foram já aprovados projetos de apoio à transformação, comercialização e desenvolvimento de produtos agrícolas no valor de mais de 21 milhões de euros, anunciou ontem o secretário regional da Agricultura e Ambiente, em Angra do Heroísmo.

Segundo o titular da pasta da Agricultura, 64,6% deste montante corresponde a investimento privado.

Luís Neto Viveiros, que falava na abertura do seminário “Inovação - Agroindústria dos Açores”, salientou no seu discurso que esta submedida do Programa de Desenvolvimento Rural visa “promover e assegurar a competitividade do setor agroalimentar regional”.

O secretário manifestou-se “convicto do potencial da agroindústria regional e da sua capacidade em inovar”, destacando ainda a “qualidade diferenciadora dos produtos” regionais.

No âmbito do Programa do Governo, a política de alargamento da base económica de exportação da economia regional contemplou a execução de várias medidas, como a criação da ‘Marca Açores’ ou o apoio público ao transporte, e a criação de apoios e incentivos, nomeadamente através do PRORURAL+ e do Competir+, informa nota de imprensa do Gabinete de Apoio à Imprensa (GACS) do executivo açoriano.

O Secretário Regional destacou também que, através do Competir+, “já foram apresentadas candidaturas que, na sua globalidade, representam um investimento de cerca de 22,3 milhões de euros”, no âmbito do Subsistema do Fomento da Base Económica de Exportação, na área da transformação e comercialização de produtos.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos