Economia

Turismo impulsionou setor dos combustíveis

  • 10 de Julho de 2016
  • 363 Visualizações, Última Leitura a 17 Setembro 2019 às 23:39
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O secretário regional do Turismo e Transportes afirmou que a evolução do setor do turismo nos Açores, nos últimos 20 anos, fez com que as empresas que trabalham no setor dos combustíveis fossem “confrontadas com novos e grandes desafios e com novos paradigmas, do ponto de vista do negócio e da sua rentabilidade”.

Citado pelo GACS quando falava  na cerimónia comemorativa do 20º aniversário da Galp Açores, Vítor Fraga lembrou que “se olharmos hoje para aquilo que é o negócio dos combustíveis, facilmente identificamos novos pontos de contacto que existem na perspetiva das empresas com os seus clientes e novas fontes de rentabilidade que o próprio negócio veio a gerar”.

E como exemplo, Vítor Fraga apontou o mercado dos cruzeiros  que cresceu muito nos últimos anos, tendo já hoje um reflexo direto na atividade de uma empresa como a Galp. “Em 1996, estávamos a falar de 10 escalas por ano, hoje estamos a falar de 138 navios que escalam a Região”, disse Vítor Fraga, acrescentando que “isto dá bem nota da dimensão e do impacto económico que medidas estruturais, em termos da definição do que é a política de desenvolvimento para a Região, têm depois na vida prática das empresas e no desenvolvimento do negócio”.


Vítor Fraga sublinhou ainda a alteração ao nível das acessibilidades à Região, com a definição de um novo modelo que trouxe também impactos diretos para a atividade de empresas como a Galp, lembrando que 2015 foi um ano de mudanças estruturais e no setor do turismo veio-se mesmo a revelar-se como sendo o melhor ano de sempre.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos