Economia

Governo reafirma construção de terminal de cruzeiros em Angra

  • 18 de Janeiro de 2010
  • 211 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2017 às 16:18
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Em resposta a um requerimento da oposição na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o Executivo açoriano salientou que “este empreendimento integra a estratégia de futuro, prevista no Programa do X Governo dos Açores, para o transporte marítimo de passageiros e para o turismo de cruzeiros nos Açores”.

O Plano de 2009 inscreveu uma verba de 120.000.00 euros destinada a “Estudos e Projecto para a construção do Terminal de Cruzeiros de Angra do Heroísmo” e, subsequentemente, através de resolução, o Governo Regional autorizou a celebração de um contrato programa, entre a Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, S.A. – APTG e o Governo dos Açores, com o fim de regular a promoção pela APTG da “Construção do Terminal de Cruzeiros de Angra do Heroísmo”.

O estudo prévio do Projecto, segundo a resposta enviada ao Parlamento Regional, inclui uma “campanha de prospecção subaquática para identificação de eventual existência, ou não, de património arqueológico no local de implantação das novas infra-estruturas portuárias ou na área envolvente”.

O Governo dos Açores afirma, na resposta enviada aos deputados regionais, que o “projecto está, naturalmente, obrigado a respeitar toda a legislação em vigor, não só no âmbito da protecção do parque arqueológico da baía de Angra do Heroísmo, como qualquer outra aplicável às circunstâncias da respectiva empreitada”, acrescentando que, neste contexto, “a audição pública das entidades interessadas nesta matéria estará, sempre, salvaguardada”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos