Economia

Mais de 300 produtos em ’Venda Açoriana’ das Sanjoaninas

  • 20 de Junho de 2016
  • 277 Visualizações, Última Leitura a 23 Setembro 2017 às 21:55
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Mais de 300 produtos regionais estarão em destaque durante as Sanjoaninas 2016, em Angra do Heroísmo, em mais uma Venda Açoriana incluída no programa das grandes festas profanas que se realizam nos Açores.

Na edição deste ano, o espaço está localizado na esquina da Rua da Sé com a Rua de Jesus, tendo como objetivo proporcionar aos visitantes a oportunidade de provar e adquirir diversos produtos de origem local, usufruindo de uma área onde o artesanato, a cultura e os produtos agroalimentares estarão em evidência, adianta o gabinete de imprensa do executivo açoriano.

Dos mais de 1300 produtos com o selo da Marca Açores, estarão vários disponíveis na Venda Açoriana, não só para o consumidor local, como para os turistas, com o atrativo de se tratar de produtos 'certificados pela natureza'.

Esta iniciativa resulta da parceria entre o Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, que tem implementado o Plano Anual de Feiras e Missões Empresariais – Açores Export, desenvolvido pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), e a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

O principal objetivo desse plano é aumentar a visibilidade dos produtos regionais junto do consumidor final e dinamizar o mercado interno regional, permitindo o contacto direto dos consumidores com os produtos regionais, destacando a qualidade da produção local, alargando a oferta disponível e promovendo o consumo, de modo a aumentar a sua contribuição para a economia da Região.

A Venda Açoriana está aberta ao público durante as Festas Sanjoaninas, entre as 10h00 e as 24h00.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos