Economia

ART apresentou na BTL-2010 o CD-ROM “Book Azores”

  • 16 de Janeiro de 2010
  • 202 Visualizações, Última Leitura a 20 Agosto 2017 às 03:59
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Associação Regional de Turismo (ART) apresentou ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL-2010), um CD-ROM que será distribuído por agências de viagens de todo país que pretendam fazer o planeamento de pacotes turísticos em qualquer ilha do grupo Central.

O director executivo da ART, José Toste, disse que o CD-ROM foi concebido para ser uma ferramenta de trabalho para as agências de viagens que têm algumas dificuldades em dispor com facilidade de informação sobre os diferentes sectores da actividade turística da Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.

José Toste referiu que a informação que consta no CD-ROM pode ser consultada de forma interactiva com a página da Internet da ART, onde serão actualizados e adicionados novos dados.

“Pretendemos, até ao final deste ano, alargar ao grupo o Ocidental os dados que disponibilizamos aos profissionais de turismo para o planeamento de viagens para os Açores”, adiantou José Toste.

Guia de mergulho

Um guia com texto e fotografias de Nuno Sá apresenta os 54 melhores locais para mergulho nas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.

Trata-se de uma edição da Associação Regional de Turismo (ART) que foi lançada na BTL-2010 e apresenta dados para quem pretende fazer mergulho em naufrágios, grutas ou montes submarinos.

O presidente da ART, Sandro Paim, referiu durante a cerimónia de lançamento do livro que a edição surge no âmbito de um plano concebido para a promoção do mergulho nos Açores e que inclui ainda a realização de outras acções como a Bienal de Turismo Subaquático e a elaboração de um folheto sobre esse componente da oferta turística no grupo Central com versões em português, inglês e alemão.

Sandro Paim adiantou que está prevista, para Maio deste ano, a realização de uma acção de promoção do mergulho destinada a jornalistas e operadores de turismo que trabalham com esse tipo de oferta turística.

O líder da ART destacou a participação de Nuno Sá, um fotógrafo de origem açoriana especializado em captar imagens do mundo marinho, na elaboração do livro, “cujo trabalho já ultrapassou fronteiras a nível regional e nacional”.

Outro aspecto realçado por Sandro Paim foi o envolvimento dos centros de mergulho das ilhas do grupo Central na elaboração do guia, que para além de informações e fotografias sobre cada um dos locais recomendados, inclui uma lista de espécies marinhas que podem ser encontradas nos mares dos Açores.

“Acreditamos que esta poderá ser mais uma forma de promoção por excelência, direccionada para os amantes deste género de animação turística”, referiu.

Por outro lado, o presidente da ART referiu que pretende dar continuidade à edição de guias temáticos para os diferentes produtos turísticos com informação cultural, técnica e científica em linguagem acessível e com textos elaborados por especialistas de cada área e a colaboração das empresas de animação.

A ART assegurou também a edição de um guia de trilhos pedestres com texto elaborado por Paulo Barcelos, da Associação Os Montanheiros.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos