Economia

Actividade económica aumenta nos Açores

  • 13 de Maio de 2016
  • 499 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2019 às 07:31
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Dados divulgados pelo Serviço Regional de Estatística indicam que os Açores registam o maior aumento da actividade económica dos últimos quatro anos.

O vice-presidente do Governo destacou o “maior aumento da actividade económica” dos últimos quatro anos nos Açores, precisando que esse aumento é de 4,53%, segundo o boletim publicado pelo Serviço Regional de Estatística.

Para Sérgio Ávila, esta evolução “reflecte, efectivamente, um crescimento sustentado da actividade produtiva da Região, que já tem tido reflexos muito positivos ao nível do emprego, da criação de riqueza e da retoma da actividade económica”.

“Com este crescimento de 4,53% no último mês de Março”, segundo o vice-presidente, os Açores conseguiram, para além de atingir o mais elevado ritmo de crescimento dos últimos quatro anos, “confirmar os indicadores que ontem já tinham sido revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, de redução da taxa de desemprego”.

Sérgio Ávila considerou mesmo “o crescimento e a retoma acentuada da actividade económica” como “alavanca para a redução da taxa de desemprego que se tem vindo a verificar, de forma sustentada, nos Açores”.

“A conjugação desses dois indicadores, conhecidos em dois dias seguidos, permite criar condições para reforçar a sustentabilidade do crescimento económico e da actividade produtiva e, com isso, confirmar que os Açores registam uma retoma significativa”, frisou.

Nesse sentido, salientou que se está perante “um conjunto de boas notícias que nos levam a acreditar que estamos no caminho certo, que a estratégia que implementámos no início desta legislatura, no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, está cada vez mais a dar os seus frutos”.

Para Sérgio Ávila, “todos os indicadores que, sucessivamente, têm vindo a ser conhecidos” demonstram que “os objectivos que tínhamos definido estão a ser concretizados”.


Fonte: Jornal Diário

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos