Economia

Incubadora de "sonhos" da Praia da Vitória no Pavilhão do Mar

  • 12 de Maio de 2016
  • 381 Visualizações, Última Leitura a 26 Maio 2019 às 15:46
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Projeto IdeiaJovem Invest do Município da Praia da Vitória foi apresentado na manhã de ontem no palco da Mostra Regional.

Trata-se de uma incubadora de negócios “com um modelo bastante diferenciado do habitual”,  uma vez que dá espaço aos “sonhos” dos novos empreendedores  e alia-os com a experiência profissional do tecido empresarial já existente, que também precisa “de se modernizar, de se diversificar e de se adequar” a um novo mercado, esclareceu ao AO Roberto Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

O autarca recordou que com o processo de redução do efetivo da Base das Lajes - que se iniciou em 2008 - houve um impacto  “estrondoso” ao nível económico-social e no setor produtivo e empresarial.

Ora, este “ninho de ideias e negócios” configura-se, então, como uma das respostas a essas  dificuldades e vai ao encontro das pretensões daquele concelho de  lançar “a semente para um novo modelo económico” na Praia da Vitória com sinais de otimismo para a sociedade civil e potenciais investidores.

Como tal, aquela Câmara está, igualmente, apostada em fazer desenvolver uma “cultura de risco” junto dos mais jovens.

Razão pela qual, o município tem estado “a trabalhar em todas as escolas do concelho e em particular no ensino secundário”, não só para instigar o instinto empreendedor dos alunos, mas também para desvirtuar os preconceitos que estão associados “a quem falha num negócio na Região” e que, por consequência, reforçam uma “cultura de inibição”.

As estratégias de investimento da autarquia passam pela “área do mar, pelo turismo, pelas tecnologias e também pelo ‘agrobusiness’ (de produção alimentar)”, sinalizou ainda Roberto Monteiro.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos