Economia

Nova edição do Concurso Regional arranca em maio

  • 20 de Abril de 2016
  • 415 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2019 às 07:58
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Projetos que conduzam à criação, nos Açores, de negócios inovadores, exequíveis e que respondam a necessidades do mercado, protagonizados por pessoas singulares com mais de 18 anos, podem concorrer, individualmente ou em grupo, a mais uma edição do Concurso Regional de Empreendedorismo. A data para a apresentação de candidaturas irá decorrer entre 1 de maio e 15 de junho.

Este é um concurso, organizado pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), pretende estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor, tendo por objetivo principal a criação de empresas nos Açores a partir dos projetos a concurso.

Aliás, os projetos premiados em 2014 concretizaram essa meta, materializando-se as ideias vencedoras na constituição de empresas.

Refira-se que os projetos deverão ser suscetíveis de dar origem, no mercado onde pretendem atuar, a novos produtos, processos ou sistemas, ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes, que possam ser inseridos, de forma coerente, em estratégias empresariais.

O concurso realiza-se em três fases, permitindo que as ideias de negócio apresentadas na primeira fase, e que passem às fases posteriores, entrem num processo de desenvolvimento e consolidação, com o objetivo de garantir a transposição dos projetos vencedores para iniciativas empresariais.

Serão atribuídos prémios no valor de 25 mil, 20 mil e 15 mil euros para, respetivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares, os quais, no entanto, apenas serão concedidos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar para o desenvolvimento do negócio premiado.

Os projetos a concurso deverão ser apresentados mediante o preenchimento de um formulário já disponível no endereço eletrónico www.investinazores.com.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos