Economia

Região com instrumento para ajudar turistas

  • 11 de Janeiro de 2010
  • 123 Visualizações, Última Leitura a 23 Novembro 2017 às 05:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O primeiro ‘Livro dos Açores’ em formato digital vai ser apresentado na próxima sexta-feira, no âmbito da 22ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo, que se realiza entre os dias 13 e 17 deste mês, em Lisboa.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo pelo presidente da Associação Regional de Turismo (ART), que precisou que aquela iniciativa se traduz num instrumento multimédia ao qual poderão aceder as agências de viagens e operadores turísticos para a realização de reservas. “Trata-se de um instrumento multimédia que vai facilitar a vida das agências de viagens e dos operadores de turismo, que poderão efectuar as reservas dos serviços que necessitam directamente para as ilhas”, afirmou Sandro Paim.

Na prática, o ‘Livro dos Açores’ digital (BookAzores) fornecerá informações úteis aos visitantes das ilhas. Como, por exemplo, a melhor forma de chegarem ao arquipélago, onde poderão ficar hospedados, alugar uma viatura e comer, encontrar locais de diversão e participar em acontecimentos marcados ou que possam estar a decorrer nos Açores.

No encontro com os jornalistas, e de acordo com a Agência Lusa, o responsável pela ART enfatizou a ideia de que, através da internet, passará a ser possível “usar fotografias e filmes destinados a cartazes e acções de divulgação multimédia sobre as ilhas”.

Sandro Paim anunciou, na ocasião, a apresentação de três novos produtos, em colaboração com a empresa “A Vida é Bela”, durante os dias em que decorrer a BTL.

A saber: “Aventura nos Açores”, “Fuga a Dois nos Açores” e “Jantar a Dois nos Açores”. Produtos que dão a conhecer um “catálogo com 90 actividades possíveis, 40 estadias diferentes e 40 restaurantes das ilhas Terceira, Faial, São Jorge, Pico e Graciosa.

De igual modo, na maior feira ligada ao turismo em Portugal será apresentado o primeiro guia de mergulho do Grupo Central, com fotografias de Nuno Sá.

Sem especificar, o presidente da Associação Regional de Turismo anunciou que durante a BTL será apresentado um novo pacote para o destino Açores que, mais do que embaratecer, irá “revolucionar o preço das deslocações aéreas” para os turistas que pretendam viajar para a Região.

Hoje, o presidente da Associação de Municípios de São Miguel (AMISM) irá apresentar a participação deste organismo na BTL2010.

Uma participação que estará subordinada ao tema da biodiversidade para cativar o público a três níveis diferentes: terra, mar e vulcanologia.

A AMISM disporá de um lugar de destaque dentro dos 1000 metros quadrados reservados aos Açores.

Entretanto, o Padrão dos Descobrimentos, a estátua do Marquês de Pombal, a Estação do Rossio e o Bairro Alto Hotel foram os locais escolhidos para a acção “Açores iluminam Lisboa”, que projectará nas fachadas destes monumentos e edifícios imagens em vídeo 3D dos principais produtos turísticos do arquipélago.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos