Economia

Ligações aos EUA com mais 76% de lugares desde 2012

  • 14 de Março de 2016
  • 430 Visualizações, Última Leitura a 24 Agosto 2019 às 04:25
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O secretário regional do Turismo e Transportes revelou que o número de lugares disponibilizados nas ligações entre os Açores e os Estados Unidos da América (EUA) aumentou 76%, de 2012 até agora.

Citado pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), Vítor Fraga especificou que em pouco mais de três anos, “o número de lugares oferecidos para as ligações entre os Açores e os Estados Unidos da América foi incrementado em 65.620, ou seja, um crescimento de mais de 76%”.

Um aumento foi concretizado ao mesmo tempo em que foi levada a efeito “a maior reforma de sempre efetuada ao nível das acessibilidades na Região”, nomeadamente nas ligações entre os Açores e o continente português e também nas ligações interilhas, onde foi efetuada a maior redução de sempre no custo destas ligações, referiu ainda o secretário regional do Turismo e Transportes.

Numa intervenção proferida no Convívio Praiense, em Lowell, nos Estados Unidos da América, Vítor Fraga adiantou ainda que, em relação à ilha Terceira, e “perante as dificuldades que surgem num processo de desenvolvimento num setor como é o do turismo, ainda recentemente, no decorrer deste inverno IATA, fomos à procura duma nova operação e o mercado que selecionámos foi o mercado norte-americano”.

Vítor Fraga revelou também aos emigrantes açorianos presentes neste convívio, oriundos, na sua maioria, do concelho da Praia da Vitória, que “desde o início de dezembro até hoje, já 1.938 cidadãos americanos visitaram a Terceira, o que originou 12.228 dormidas, mas mais teremos: até ao fim desta operação, que será em maio, contamos ainda receber mais 1.112 cidadãos norte-americanos, que originarão mais 7.493 dormidas”.

Por isso, os Açores continuam a contar com a comunidade emigrante “para promover a nossa Região, porque ninguém melhor do que vós conhece os aspetos diferenciadores de cada uma das nossas ilhas para as apresentar junto da vossa rede de contactos”, concluiu. 


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos